Bloco Junino – A onda dos bloquinhos domina festas de São João + Looks super estilosos

por Francieli Hess
/ 22 junho 2019 / 1comentarios

Brasileiro adora festa e agora onda da vez é o bloco junino. Pois é, além dos tradicionais bloquinhos de rua no Carnaval, essa mesma ideia vem ganhando espaço nas festas de São João. A ideia vem forte do Nordeste e já marca presença também no Rio de Janeiro e em São Paulo.

O que é um bloco junino?

Além das tradicionais comidas típicas e fogueiras, o São João ganhou novidades: agora as festas juninas incluem, também, os bloquinhos. Nos últimos anos, eles têm ocupado as ruas das cidades com milhares de foliões e, é claro, muita música brasileira. Enquanto isso, as quadrilhas comemoram seu crescimento.

Abadás Juninos

Com os bloquinhos de São João, nasce também um novo hit: os abadás juninos! Eles são aquela espécie de blusa ou bata larga e solta, usadas pelos foliões de blocos carnavalescos para se reconhecerem como grupo. Mas, o bacana mesmo é customizar esses abadás deixando-os com o seu estilo e jeito.

No caso das festa juninas, o abadá deve explorar toda riqueza do tema, com seus xadrezes e jeito caipira. Na hora de customizar a peça, aposte nas fitas coloridas e detalhes em chita, aquele tecido colorido e bem popular! Assim vc entra no clima e vai ser a caipira mais sexy da festa!

Bloco Pingo da Méi Dia, em Mossoró – RN com direito até a customização dos abadás juninos

 

Em Mossoró, no Rio Grande do Norte, nossos amigos Matheus Henrique, George e Georgiano Azevedo (da revista Glam) são fãs do Pingo da Méi Dia e o Boca da Noite. Respectivamente, eles abrem e fecham a programação do Mossoró Cidade Junina. Essa festa, que surgiu em uma das principais ruas da cidade, foi se aperfeiçoando com o tempo.

Hoje em dia, rola até trio, camarotes, muito agito e, é claro, looks personalizados! Quem é apaixonado pelas festas de São João já pode anotar na agenda. Confira foto acima.

Bloco Junino Charanga Talismã, no RJ – Via O Globo

 

Se no Norte e Nordeste já eram tradicionais, os bloquinhos juninos começam a conquistar espaço cada vez maior em outras regiões do Brasil. Por exemplo, no Rio de Janeiro os blocos tradicionais do Carnaval – Charanga Talismã e Cordão do Boitatá – aproveitam para homenagear ícones da música nacional e exaltam a manifestação cultural popular.

O que vestir no bloco junino?

Confira ideias super estilosas, para o feminino e para o masculino, pra sair do lugar comum e brilhar nesse São João.

Thay Rosado, apresentadora da Band RN

Primeiramente, cabe lembrar que São João é uma festa democrática e os bloquinhos, é claro, seguem essa mesma onda. Assim, vale escolher os looks que melhor representem a sua personalidade. No geral, o pessoal aproveita a oportunidade para se divertir e isso inclui o look a caráter. Ainda que ele ganhe um toque moderninho.

Leia também: Looks de São João – Dicas para homens e mulheres em clima junino

No Pingo da Méi Dia o Bloquinho dos amigos de George e Georgiano Azevedo a aposta foi o look combinadinho. Cada um com uma camiseta xadrez estampada com sua própria caricatura, estampa exclusiva criada pela marca M. Morena. Ideia incrível, né?

Combinar os looks com os amigos é uma ótima ideia!


No Pingo da Méi Dia o Bloquinho dos amigos de George e Georgiano Azevedo a aposta foi o look combinadinho. Cada um com uma camiseta xadrez estampada com sua própria caricatura

Traje masculino de São João, caipiras bem estilosos!!!!  Mais uma ideia de look em grupo!

Matheus Henrique mostra que o look neon também tem espaço na folia junina!

Por fim, aproveite o clima de diversão para revisitar os clássicos. Dessa vez, é hora de colocar a criatividade em jogo e revisitar a imagem caipira tradicional, para uma festa que fica cada dia mais moderninha.

Xadrez + acessórios de cabelo: o clássico que sempre funciona

Neon e xadrez tabuleiro para as misses!

Inspiração para look de casal

A apresentadora Juliana Celli optou por um look mais baladinha

Confira nosso Especial de São João aqui.

Para se inspirar confira a festa junina realizada no Grand Mercure Ibirapuera, hotel de luxo que também entrou no clima caipira!

22 junho 2019
Francieli Hess

Francieli Hess

Francieli Hess é formada em Design de Moda pela UDESC e já estudou Cultura e Progettazione della Moda em Florença. Trabalha como estilista freelancer em Florianópolis e é apaixonada por criação, história, branding e comunicação. Instagram: @fvhess