· ·

Amigo secreto – o que falar?

Fim de ano é sempre igual: amigo secreto. Da firma, dos amigos, da família. Uma forma de celebrar e presentear. Ultimamente, estipula-se o preço máximo…

Compartilhe

Fim de ano é sempre igual: amigo secreto. Da firma, dos amigos, da família. Uma forma de celebrar e presentear. Ultimamente, estipula-se o preço máximo do presente – assim ninguém fica com o orçamento tão quebrado. Um problema a menos. Mas aí, superado o drama de escolher o que dar (ui!), vem a questão: o que falar na hora da brincadeirinha “adivinha quem eu tirei”?

Pensamos, pensamos… E aqui vão algumas ideias do que se pode dizer – ou não!

Pro chefe legal

Parabéns, você faz parte do raro grupo de pessoas que adora o chefe! Porém, rasgar-se em elogios pode pegar mal. Então, como faz? Pra ser sincera, sem parecer puxa-saco ou… Bem, você sabe. Mas, pense: se o chefe é realmente legal, todo mundo acha o mesmo, não só você, néam? Então, sejamos diretos, espirituosos e digamos: meu amigo secreto é a Megasena acumulada! Sorte grande não é só o dinheiro nosso tão amado, o “tiki-restaurante”, etc, mas também quem te faz ir além. É amigão, por causa dele a gente super encara o happy hour da firma; te dá toques e te faz crescer – porque, afinal, queremos promoção, néam?

Pro chefe mala
Perigo! E realidade: você faz parte de 99,99% dos casos (povo que detesta o chefe). Chefe bom é chefe de férias! Kkkkk. Mas, enfim, sejamos sublimes neste momento. Imaginemos o chefe de sunga, na praia, todo vermelho de insolação, cervejona na mão, barriga saliente (tipo engoliu um tanque e não é nada tanquinho). Depois dessa mentalização relaxante, a gente fala: meu amigo secreto é “o cara”. Como o Obama falou isso do Lula e nunca completou a frase, o povo fica achando que tudo bem, ele é o máximo. Mas você sabe que a frase completa seria: ele é o cara mais insuportável do planeta. Você ri por dentro e sai de lindo por fora. Porque atuar é preciso, mesmo fora do Projac.

Pra solteirona rancorosa
O presente que ela mais precisa é um bofe bem dotado. Mas isso todo mundo quer, gente! Então, fica fácil. É só dizer: meu amigo secreto busca aquilo que todos nós desejamos. Um sonho, uma realização, uma coisa tudo de bom, algo que preencha (ui!) a vida de felicidade e prazer. E espero que ele encontre logo, pois assim seremos todos muito mais felizes.

Pro sonho de consumo
Aquele bofe magia, aquela “mina” gostosa… Como a gente queria néam? Tá aqui a chance de se fazer notar! Primeiro passo: arrasar no visual – sem ser over, pelamor! Uma pesquisa rápida sobre o que a pessoa gosta também cai bem e ajuda muito (“busquem o conhecimento”, by E.T. Bilu). Aí, a gente bota o carão, fazendo a phyna bem humorada, e fala: meu amigo secreto é tudo que tem no editorial da Vogue. Look escândalo, valor agregado, coisa linda de se ver. Só tem uma diferença: Vogue eu posso pegar na banca de jornal mais próxima.

Pro carente depressivo
Ai, que preguiça desse tipo…  Sempre reclamando, querendo atenção. Ainda que a vida esteja ótima, ele sempre vê só o lado negativo de tudo e todos. No fundo, essa pessoa é uma grande narcisista. Então, ai que absurdo! Vamos já dar um toque de Narcisa nessa gente e levantar esse astral. Afinal, precisamos de alguma atividade social pra fechar o ano com uma boa ação. Vamos dizer: meu amigo secreto é uma quarta-feira de cinzas do melhor carnaval. Feliz, pós-evento purpurina e confete. Uma coisa chiclete-com-banana desmontando o trio elétrico. Traz a gente pra realidade da vida. Vê a luz no fim do túnel. Pura sabedoria. Sempre tem razão. Algo que a gente precisa, mas só lembra depois que acontece. Praticamente uma ressaca sem Engov.

Fim de ano. Panetone. Peru com farofa. Arroz com passas. Rabanada (ui!). Sacolinha solidária. Luzes no prédio com o pisca-pisca da 25 de Março. Caixinha pro porteiro. Natal. Hanukkah. Ano velho dando lugar pro novo. Loucura. Confusão. Corre-corre-na-catraca. A gente odeia. A gente adora. E o FashionBubbles comemora com você. Vamos se jogar e aproveitar o momento. Entrar no clima que, logo passa. Depois, tem mais. Let’s shine! Let’s bubble!

Leia também:

Bubblebeijos da Milla e equipe FashionBubbles

Por Milla Brito

Foto de abertura a4pe

Salvar

Compartilhe

Enquete A Fazenda 2024: quem você quer que fique na 8ª Roça?

Nesta quarta-feira (13), aconteceu mais uma disputa empolgante no reality, que colocou as roceiras Flora Cruz, Luana Targino e Vanessa Carvalho para correrem atrás do prejuízo. Depois de triunfar na difícil competição, Luana escapou da berlinda. Sendo assim, restaram Gizelly, Flora  e Vanessa no sufoco. Quem você quer que fique? Participe da votação na enquete sobre a 8ª Roça de A Fazenda 16!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Descontos e Promoções

Últimas notícias