Almoço de Páscoa – Dicas e inspirações para arrasar na mesa posta

por Francieli Hess
/ 22 março 2019 / 1comentarios

Uma mesa posta faz toda a diferença no almoço de Páscoa. No Instagram, as mesas decoradas viram protagonistas e fazem o maior sucesso também fora das telas.

Surpreendentemente, você não precisa de muito investimento para criar a sua. Basta saber aproveitar o que tem em casa e colocar a mão na massa para surpreender os convidados.

Como criar um almoço de Páscoa inesquecível

1. Escolha uma paleta de cor e abuse dos materiais naturais

Uma boa harmonia cromática faz toda a diferença na decoração. Antes de começar, repense todas as louças e objetos de decor que você possui e monte a sua própria paleta base. Depois, é só adicionar flores, folhas, sousplat e outros elementos para adicionar elegância e profundidade.

Materiais naturais como a juta e a madeira também dão uma carinha super aconchegante para o ambiente!

Inspirações para mesa azul, combina muito com o espírito do almoço de Páscoa!

Verde e branco também são combinações excelentes. 

Se você já tem louças especiais para a data, vale usar e abusar. Atualize a montagem da mesa explorando novas cores e elementos como velas, folhas verdes e ninhos.

No entanto, caso você prefira uma inspiração mais minimalista, que tal copiar essa decor super fofa com o ovo colorido sobre o guardanapo? O mix de rosé e chumbo fica bem moderninho!

 

Tons adocicados como o rosé e o lavanda também fazem bonito à mesa.

 

2. Atenção aos detalhes

Quem não ama ser bem recepcionado, nao é mesmo? Uma boa mesa posta conquista pelos detalhes. É bacana porque você não precisa investir muito, basta saber trabalhar com o que já tem em mãos.

Às vezes uma dobradura diferente no guardanapo ou uma plaquinha fofa marcando os lugares à mesa já faz toda a diferença. Afinal, demonstra carinho e cuidado com cada convidado.

Essa forma de dispor o guardanapo, como um coelhinho, é super fofa! Os veganos podem usar um ovinho de argila, plástico ou até mesmo de chocolate no lugar do tradicional. Já vale como lembrancinha!

Se você não tem o costume de usar guardanapos de tecido, tudo bem. Os de papel também ficam fofinhos no lugar.

   

Escrever o nome do convidado no ovinho também é um diferencial.

Outra ideia super fofa é criar ninhos com folhas e flores secas sobre o guardanapo.

     

Mais ideias criativas para marcar o lugar dos convidados no almoço de Páscoa.

Já deu para perceber que a disposição dos guardanapos é parte fundamental do sucesso da mesa né? Essa orelhinha fica super fofa e o molde é fácil.

Mais uma dica baratinha e linda usando materiais rústicos! Nesse caso, a juta vira protagonista.

Centros de mesa com pegada rústica também fazem sucesso. Que tal reaproveitar as caixas de ovos e transformar as casquinhas em velas feitas em casa? O resultado é encantador e eco friendly.

Que tal usar cenouras e flores na decoração? Ideia criativa e super colorida!

3. Pense em lembrancinhas criativas

Para finalizar o seu almoço perfeito, pense em lembrancinhas para presentear os convidados. Elas podem ser apenas simbólica, mas demonstram o carinho e eternizam o momento. Vale presentear com docinhos, sobremesas e o que mais a imaginação permitir. Ah, e não esqueça: é preciso entrar no clima da data para decorar!

Os vidrinhos se transformam em lembrancinhas mega criativas. Capriche no recheio e na decor!

Coelhinhos de papel e doces em cores suaves ficam uma delicadeza só

Se você prefere algo mais rústico, opte por sacolas de papel pardo com bolinhas de algodão simbolizando o rabo do coelhinho

Reaproveite caixas de ovos e transforme-as em cestinhas presenteáveis super criativas

Capriche bastante na apresentação, afinal, ela fará toda a diferença.

Se você procura algo mais elegante, vale presentear com um mix de flores e chocolates. Ou, então, uma simpática receita de cookie no potinho, pronta para misturar e cozinhar em casa. Bacana, né?

***

 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Com espírito boho setentinha, o patchwork está de volta e mais forte do que nunca. ??? . Temos visto grandes marcas internacionais, como Dior e Gucci, resgatando a tendência que, como já era de se esperar, segue fazendo eco nas passarelas. . A vibe meio folk, meio hippie chic do patchwork dominou as passarelas Resort e Inverno 2019 / 2020. . É praticamente impossível analisar as coleções sem esbarrar na técnica, que vai dominar os armários das fashion girls mundo afora. Você acha que vai pegar? . Passa lá no www.fashionbubbles.com e confira mais fotos e também a história do patchwork. • #patchwork #retalhosdepano #retalhos #alertadetendencia #alertadetendência #moda2019 #trabalhosartesanais #tendencias2019 #tendencias2019 #tendências #upcycling #patchworks #aproveitamentoderetalhos #fashionbubbles #blogsdemoda #sitesdemoda #retalhosdepano #modaartesanal #colchaderetalhos

Uma publicação compartilhada por Fashion Bubbles – Denise Pitta (@fashionbubblesoficial) em

22 março 2019
Francieli Hess

Francieli Hess

Francieli Hess é formada em Design de Moda pela UDESC e já estudou Cultura e Progettazione della Moda em Florença. Trabalha como estilista freelancer em Florianópolis e é apaixonada por criação, história, branding e comunicação. Instagram: @fvhess