Festa de Dia das Crianças – Ideias criativas para comemorar em casa

por Francieli Hess
/ 26 setembro 2018

Para celebrar a data dos pequenos, nada melhor do que fazer uma festa de Dia das Crianças em casa. Assim seu filho(a) pode chamar os amiguinhos e a diversão está garantida!

É claro que uma boa decoração faz toda a diferença na hora de receber, por isso reunimos dicas e ideias imperdíveis para quem está planejando um 12 de outubro todo especial, confira:

Festa de Dia das Crianças DIY

Criança quer saber de diversão e todas as famílias querem ver os pequenos pulando de alegria, certo? Para isso, nada melhor que garantir brincadeiras diferentes, guloseimas gostosas e um espaço preparado para receber a turma. Pode ser na sala de casa, pode ser no salão de festas do condomínio e até mesmo na sala de aula, combinando com os pais e professores.

Nós adoramos festas temáticas e acreditamos que elas dão um toque de diversão extra, além, é claro, de renderem fotografias lindas para registrar o momento para sempre. Abaixo, selecionamos algumas das ideias que estão bombando na internet:

1. Festa do Pijama

Siga o Fashion Bubbles no Instagram para ficar sempre por dentro das novidades. Clique aqui!

A clássica festa do pisana ganhou upgrade e virou uma celebração imperdível. As famílias mais descoladinhas estão apostando em tendas personalizadas e uma decor com pegada bem luxuosa. Apesar da pompa, é bem fácil reproduzir em casa, basta ter um pouco de criatividade que o resultado  vai agradar a todos os públicos.

Os meninos também adoram!

Como fazer tenda para festa infantil

Qualquer lugar da casa ganha uma aura mágica com luzinhas de natal e algumas almofadas!

2. Festa à Fantasia dos sonhos

Com uma proposta um pouco mais criativa, nessa festa cada criança deverá se fantasiar daquilo que quer ser quando crescer. Os pequenos vão dar asas à imaginação e boas lembranças estarão garantidas!

Na decor, vale apostar em frases motivadoras, com desenhos inspirados no mundo dos sonhos. Também é interessante pensar em atividades recreativas voltadas para o desenvolvimento pessoal, como contação de histórias, desenhos e brincadeiras voltadas para o futuro.

Experimente perguntar para as crianças o que elas vão ser quando crescerem. As respostas  serão as melhores possíveis!

3. Dia da Arte

Desenvolver o lado emocional e artístico das crianças é uma atividade de extrema importância. Nessa festa temática não podem faltar: quadros para pintar, argila e massinhas para fazer esculturas, escrita e contação de histórias, além, é claro, de muita música!

Festa de Dia das Crianças: capriche na decoração e deixe os pequenos criarem!

4. Folia na cozinha

Ideia perfeita para unir crianças e familiares, vale a pena reservar um salão de festas com mesas grandes e cozinha minimamente equipada. Em grupo, os pais podem escolher receitas fáceis, gostosas e saudáveis, para que a criançada coloque a mão na massa e desenvolva uma boa relação com a comida.

De acordo com a ciência, envolver a criança no preparo dos alimentos faz muita diferença para a formação do paladar. Além disso, a atividade é divertida e pode atrair até mesmo aqueles que fazem birra na hora de comer.

Mini pizza, pastinhas, bolos que não vão ao forno (como o de tapioca) são boas pedidas. O ideal é pensar na idade média dos convidados e, a partir daí, desenvolver as receitas.

Na decoração, aposte no colorido, nas frutas e verduras (que podem ganhar até uma pegada tropical) e não esqueça de garantir um avental para cada criança. Ele pode ser customizado na hora e levado como lembrança!

Dicas de receitas para os pequenos!

5. Festa matinê neon

Aqui, a ideia é recriar a atmosfera de uma balada durante o dia. Muitas luzes, decoração neon, hits dançantes e até mesmo um DJ vão fazer toda a diferença. O tema funciona muito bem para crianças a partir dos 8 anos até o início da adolescência. “Drinks” coloridos (obviamente sem alcool) podem ser servidos ao longo da festa, sempre pensando em uma apresentação bacana.

 

26 setembro 2018
Francieli Hess

Francieli Hess

Francieli Hess é formada em Design de Moda pela UDESC e já estudou Cultura e Progettazione della Moda em Florença. Trabalha como estilista freelancer em Florianópolis e é apaixonada por criação, história, branding e comunicação. Instagram: @fvhess