Festa de 15 anos – A Bela e a Fera inspira vestidos de princesas e bailes de debutantes. Sonho e encanto!

por Denise Pitta
/ 16 março 2017 / 5comentarios

{"source":"editor","total_effects_time":0,"total_draw_time":0,"total_effects_actions":0,"uid":"5264A5D3-6AA6-46C3-A13A-ADBBAF00D529_1464637763291","tools_used":{"crop":0,"perspective":0,"shape_crop":0,"stretch":0,"free_crop":0,"resize":0,"adjust":0,"clone":0,"selection":0,"flip_rotate":0,"tilt_shift":0,"enhance":0,"curves":0,"motion":0},"layers_used":0,"effects_tried":0,"sources":[],"brushes_used":0,"photos_added":1,"effects_applied":0,"total_draw_actions":0,"height":889,"total_editor_time":248865,"width":662,"origin":"gallery","total_editor_actions":{"text":0,"shape_mask":0,"border":0,"square_fit":0,"lensflare":0,"clipart":0,"frame":0,"callout":0,"mask":0}}Confira mais de 50 fotos de vestidos para festas de 15 anos inspirados em princesas da Disney e ideias para cenários e decoração de festa com temática de A Bela e a Fera para ver e para sonhar!

A festa de 15 anos costuma ser aquele momento mágico que marca a passagem da menina para a vida adulta, o rito era conhecido como  baile de debutantes, quando no décimo quinto aniversário de uma mulher, pedia-se uma linda festa de comemoração, onde ela seria apresentada oficialmente à sociedade, começando assim uma nova fase de sua vida.

A palavra vem do francês débutante, que significa iniciante ou estreante. A partir do seu “début”, a jovem moça passava a frequentar reuniões sociais, a usar roupas mais adultas e tinha permissão para namorar. Normalmente, na recepção dos convidados, a garota usava um vestido bonito e simples, cheio de detalhes infantis, e depois da meia noite usava um lindo vestido de gala para dançar a valsa com seu pai; tudo para representar que ela deixava de ser menina para se tornar uma mulher.

O filme a “A Bela e a Fera” que acaba de ser lançado pela Disney promete virar a grande inspiração dos bailes de debutantes, pois representa com perfeição a magia desta passagem.

Vestido da Bela no filme a Belça e a Fera - Fest de 15 anos (5) Vestido da Bela no filme a Belça e a Fera - Fest de 15 anos (2)
Emma Watson que já interpretou a Hermione do Harry Potter, agora como a Bela

É um conto de fadas bonito, que se passa num castelo carregado de encantos. Dirigido por Bill Condon (da Saga Crépusculo), o filme traz as aventuras de Bela (Emma Watson), uma garota a frente do seu tempo que adora ler. Bela se vê presa no castelo da Fera (Dan Stevens), um jovem prepotente preso a uma maldição que o mantém num corpo bestial e transformou seus servos em peças da mobília.

O figurino deslumbrante caracterizado pelo vestido amarelo de Bela, já virou hit nas festas de 15 anos, evocando o estilo romântico das princesas da Disney.

Vestido da Bela no filme a Belça e a Fera - Fest de 15 anos (3)

O cenário

O cenário do filme é repleto dos famosos objetos falantes, como o candelabro Lumière e o relógio Cogsworth, itens que não poderão faltar na decoração da festa. A animação da Disney de 1991 baseada no conto também pode ajudar na hora da decoração da festa que pode ser ornada com muitos candelabros, relógios e bules.

Flores como rosas vermelhas, símbolo do amor verdadeiro, também podem ser um ponto central da decoração, já que no filme a maldição tem que ser quebrada antes que a rosa vermelha perca sua última pétala.

Como bela é apaixona por livros, eles também podem ser uma grande referência para decoração de alguns ambientes.

Confira fotos aqui de uma belíssima festa de 15 anos decorada com a temática do filme A Bela e a Fera e também o aniversário da Rafaella Justos com a mesma temática. Já aqui você encontra fotos inspiradas no desenho.

a-bela-e-a-fera-pipoca-de-pimentaEsta imagem pode trazer várias ideias para decoração do baile de deutante inspirado no filme a Bela e a Fera

objetos falante do filme a Bela e a fera - cenário para festa de 15 anos - InspiraçãoIdeias para decoração da festa

 Fotos da versão francesa do filme

A Bela e a Fera foi escrito originalmente pela francesa Gabrielle-Suzanne Barbot em 1740, período em que predomina neoclassicismo, movimento cultural revivalista, que voltou-se para a Antiguidade clássica – a Grécia e a Roma antigas, que também pode virar inspiração para a festa.

odance0016p4 winterhalter17 - Pinturas neoclassisismo
Pinturas famosas do neoclassicismo, movimento cultural que marcou o período em que a história do filme foi escrita

Beauty and the Beast (2017) Emma Watson as Belle

Fotos de festas decoradas com temas do filme A Bela e a Fera

 decoracao-festa-de-15-anos-bela-e-a-fera-v-rebel3

Nesta decoração a mesa de doces foi ornamentada com vários ícones do filme: a rosa vermelha símbolo do amor verdadeiro, uma estante de livros, relógios e candelabros. Confira mais fotos aqui de uma belíssima festa de 15 anos decorada com a temática do filme A Bela e a Fera e também o aniversário da Rafaella Justos com a mesma temática. Já aqui você encontra fotos inspiradas no desenho.

Festa de 15 anos – Vestidos de Princesas

As princesas da Disney sempre são uma grande referência para os bailes de debutantes, assim fizemos uma seleção de vestidos encantadores  inspirados em princesas.

Os vestidos são marcados por cores suaves, tules e bordados. As flores também são uma referência constante, produzindo um visual romântico carregado de encanto!

Mas lembre-se que a graça da festa é se divertir, então cuidado com modelos que limitam muito os movimentos. Uma alternativa é optar por vestidos que tenham saia destacável, assim depois da valsa você ficará com um vestido mais curto e confortável para poder aproveitar a festa.

Ao final do da matéria você encontrará uma galeria com modelos destacáveis.

Agora inspire-se em vestidos que são um verdadeiro sonho!

Vestido da Bela no filme a Belça e a Fera - Fest de 15 anos (9)

Vestidos inspirados no da Bela

Vestido da Bela no filme a Belça e a Fera - Fest de 15 anos (4)

Emma Watson de Bela e imagem do desenho da Disney lançado em 1991

Vestidos 15 anos - Bele e a fera - vestidos de princesas- Baile de debutante (3)

Para um visual de princesa, vestidos com saias rodadas trabalhadas com muito tule e bordados

Vestidos 15 anos - Bele e a fera - vestidos de princesas- Baile de debutante (16) Vestidos 15 anos - Bele e a fera - vestidos de princesas- Baile de debutante (12) Vestidos 15 anos - Bele e a fera - vestidos de princesas- Baile de debutante (22)

A ideia é evocar um visual mágico de sonho

Vestidos 15 anos - Bele e a fera - vestidos de princesas- Baile de debutante (10) Vestidos 15 anos - Bele e a fera - vestidos de princesas- Baile de debutante (2) Vestidos 15 anos - Bele e a fera - vestidos de princesas- Baile de debutante (6)

Flores podem trazer ainda mais romantismo tanto ao cenário como para o look

Vestidos 15 anos - Bele e a fera - vestidos de princesas- Baile de debutante (23)

Camadas e mais camadas de tule trazem volume aos vestidos

Vestidos 15 anos - Bele e a fera - vestidos de princesas- Baile de debutante (5) Vestidos 15 anos - Bele e a fera - vestidos de princesas- Baile de debutante (18)

Vestidos trabalhados em organza e tule com bordados

Vestidos 15 anos - Bele e a fera - vestidos de princesas- Baile de debutante (19)

Vestido super romântico trabalhado com flores tridimensionais e bordados

Vestidos 15 anos - Bele e a fera - vestidos de princesas- Baile de debutante (14)

O azul está entre as cores prediletas das princesas da Disney

Vestidos 15 anos - Bele e a fera - vestidos de princesas- Baile de debutante (15) Vestidos 15 anos - Bele e a fera - vestidos de princesas- Baile de debutante (20)
Cores bem suaves inspiradas em uma cartela candy colors são perfeitas para essa temática

Vestidos 15 anos - Bele e a fera - vestidos de princesas- Baile de debutante (17) Vestidos 15 anos - Bele e a fera - vestidos de princesas- Baile de debutante (21)

Mais inspiração de vestidos trabalhados com flores

fadwa-baalbaki-spring-2016-couture-jewel-neck-ball-gown-multi-color-floral-print-mv

Vestido trabalhado com estampa floral, curto na frente e longo atrás

Vestidos 15 anos - Bele e a fera - vestidos de princesas- Baile de debutante (31)

Modelo via site Wedding Inspirasi, site de casamentos que traz belíssimos modelos de vestidos de noiva e madrinhas

Vestidos 15 anos - Bele e a fera - vestidos de princesas- Baile de debutante (32)

Florais e tons de lilases trazem atmosfera de sonho aos modelos

Vestidos 15 anos - Bele e a fera - vestidos de princesas- Baile de debutante (30) Vestidos 15 anos - Bele e a fera - vestidos de princesas- Baile de debutante (29)

No site Wedding Inspirasi você encontrará fotos dos vestidos de frente e também de costas

Vestidos 15 anos - Bele e a fera - vestidos de princesas- Baile de debutante (8)

Vestidos de 15 anos com saia removível

A saia destacável trará mais conforto: depois da valsa, é só tira a parte longa e você ficará com um vestido curtinho, pronta para aproveitar a festa!!!

Fluffy-Glitter-Prom-font-b-Dress-b-font-font-b-Removable-b-font-font-b-Skirt

Tubinho trabalhado com lantejoulas e saia destacável em tule

Vestidos 15 anos - Bele e a fera - vestidos de princesas- Baile de debutante (24)

Outro modelo de vestido com saia destacável

 Black-Applique-Dress-with-Removable-Layed-Skirt-532545-2694717

A saia deste modelo, é longa na parte de traz e deixa a parte curta do vestido à mostra na frente. Esse modelo é perfeito para quem tem pernas bonitas e não quer escondê-las

Vestido longo com saia destacavel - festa de 15 anos

Vestido rosê com saia destacável!

vestido de 15 anos com saia destacavel

Galeria com mais fotos de vestidos com saia destacável

Por Denise Pitta

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

16 março 2017
Denise Pitta

Denise Pitta

Denise Pitta é digital Influencer e é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial