Vestidos do Inverno 2012 nas passarelas da Fashion Rio

por Samantha Mahawasala
/ 12 janeiro 2012 / 2comentarios

Os desfiles do Fashion Rio Inverno 2012 mostram que os vestidos serão  peça-chave para a próxima estação.Práticos e femininos, eles chegam com tecidos pesados, próprios para o clima de inverno, e modelagens arredondadas e confortáveis.

Os vestidos aparecem com cinturas marcadas ou em modelagens mais soltinhas, assimétricos e com volumes diferenciados. Algumas marcas apostaram nas estampas étnicas, como a Alessa e a Coven.Vestidos em jeans, principalmente  no estilo camisão, também apareceram bastante, como nos desfiles de Herchcovitch e TNG.

Crochet e tricot

Confira os vestidos do Fashion Rio para o Inverno 2012:


Estampas étnicas e tecidos rústicos no desfile da Alessa. A marca aposta nos vestidos assimétricos e um ombro só


Cores e estampas étnicas nos vestidos da Alessa.


Tecidos leves e estampas delicadas nos vestidos da Patachou. A marca se inspirou no oriente para desenvolver a coleção.


A Cantão trouxe vestidos curtos com modelagens arredondadas.


Vestidos curtos da Cantão para o Inverno 2012. Tecidos como malha, couro e cetim estão no inverno da marca. Destaque para sobreposição do vestido estampado com camisa xadrez.


Vestidos curtos jeans de Alexandre Herchcovitch. O denim veio escuro, com respingos, bem claro ou com estampa camuflada.

 
Com inspiração na natureza e em Robin Hood, a 2nd Floor trouxe vestidos de couro sintético, com recortes e contraste de materiais. Camisões estampados também desfilaram pela passarela.


Vestidos de tricô e crochê da Coven, que se inspirou na civilização maia. A marca trouxe peças de modelagem sequinha, com franjas, transparências e o brilho do lurex.


Vestidos jeans da TNG, ideais para o dia a dia.


Patachou explorou tecidos fluidos e drapeados em sua coleção. Além de tons de vermelhos e laranjas com  volumes diferenciados. Vestido vermelho traz detalhe bordado nos ombros e calda, tendência forte para 2012. Veja outros looks em Patachou traz elegância do Oriente na Fashion Rio Inverno 2012

     
Flores e romantismo. Vestidos de festa com a silhueta dos anos 50 e apliques de flores. Veja mais fotos do desfile em Fashion Rio Inverno 2012 – Acquastudio mostra vestidos de festa para a próxima estação


Vestidos curtos com modelagem simples e estilo esportivo no desfile da Coca-Cola Clothing.


Vestidos curtos da Espaço Fashion para o Inverno 2012. A marca se inspirou na paisagem carioca e nos calçadões do Rio para desenvolver as estampas.


Cores sóbrias nos vestidos curtos da Espaço Fashion.


Na Maria Bonita Extra os vestidos vieram com saias volumosas. Alguns vestidos apareceram bem estruturados, já outros tinham tecidos mais leves e transparências.

Fotos: UOL, GNT e Chic

Por Samantha Mahawasala

12 janeiro 2012
Samantha Mahawasala

Samantha Mahawasala

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.