Patachou aposta em cores escuras no Fashion Rio Inverno 2011

por Fashion Bubbles
/ 12 janeiro 2011

Sobriedade e elegância foram as palavras que definiram o desfile da estilista mineira Érika Frade no primeiro dia do Fashion Rio 2011.

Com inspiração nos filmes Noir (que tem como característica marcante a iluminação e o contraste entre preto e branco), a Patachou apresentou cartela de cores mais escura voltado para o preto, marinho, grafite e o cinza.

A variedade de tecidos (seda, cetim, malhas, entre outros), texturas e materiais como paetês, tiras, franjas, rendas e tules permitiam looks ora com a silhueta slim e ora com volume. Os looks quase todos monocromáticos explorando  sobreposições e  transparências  conferiram à coleção da Patachou sofisticação e beleza em sua coleção.

Veja cobertura completa do Rio Inverno 2011

Para ajudar no texto :
Fundada por Tereza Santos em 1978, a marca mineira ficou conhecida por seus tricôs chiques. Na temporada inverno 2010, comandada por Sandra Pires (à frente da equipe de estilo) e Luiz Stangherlin, a Patachou retornou às passarelas depois de mais de três anos fora do circuito das semanas de moda.
(http://revistaestilo.abril.com.br/moda/estilistas/patachou/index.shtml?ctd=1)

História da Marca  – Saiba mais sobre a Patachou

PATACHOU é uma abreviação para PATÉ – À – CHOUX, iguaria da cozinha francesa que também era o apelido de Henriquette Hagon, diva da Chanson Française dos anos 50, que inspirou o nome da marca quando foi fundada em Belo Horizonte no ano de 1978. Sob direção de Sandra Pires e Luiz Stangherlin, a PATACHOU conta com excelentes profissionais que realizam a criação, desenvolvimento e comercialização de prét-à-porter de luxo em 16 lojas exclusivas e mais de 250 pontos multimarcas.

A produção é totalmente terceirizada, permitindo assim uma capacidade otimizada, sempre atenta às necessidades das novas correntes de consumo e comportamento, a empresa se firma em um momento de plena expansão com a abertura de franquias, e agregando ao seu portfólio de marcas novos nichos de mercado. Visando atender às necessidades do guarda-roupa da mulher contemporânea, a PATACHOU é totalmente pautada num universo feminino, com uma postura sofisticada, positiva e alegre.

Com uma trajetória única e parte expressiva na construção da história da moda no Brasil: membro da Abest e presente no calendário oficial da moda SPFW desde sua fundação, migrando para o Fashion Rio depois de um hiato de 2 anos, a PATACHOU vem seguindo princípios éticos de inovação, sustentabilidade, empreendedorismo, e espírito de equipe.

MISSÃO: Vestir mulheres de forma feminina, elegante e atual, buscando traduzir desejos, atuando de forma sustentável e responsável através de gerações.

VALORES: Ética, respeito, inovação, inspiração espírito de equipe, sustentabilidade, empreendedorismo.” (Fonte: Patachou)
http://www.patachou.com.br/


Via Futil e util

12 janeiro 2011
Fashion Bubbles

Fashion Bubbles