Fashion Rio Inverno 2011: Desfiles, fotos e os destaques da semana de moda carioca

por Fashion Bubbles
/ 19 janeiro 2011 / 5comentarios

O Fashion Rio Inverno 2011 é uma celebração à Alma Carioca. “Parte do principio de que todos são responsáveis por esta Alma, por esta identidade, que vai além da própria moda e das imagens prontas de cartão postal”.

“O que estamos celebrando é um novo pacto, um trabalho coletivo digno das pretensões e da imagem que projetamos para o Rio, em que cada um tem que fazer a sua parte,” explicou Paulo Borges ao Dress Code.

Veja os desfiles da Fashion Rio Inverno 2011

Terça-feira, 11 de janeiro


Alessa


Filhas de Gaia


Melk Z-Da


Patachou

Quarta-feira, 12 de janeiro


Acquastudio


Maria Bonita Extra


Coven


Giulia Borges


British Colony

Quinta-feira, 13 de janeiro


Walter Rodrigues


Têca


Totem


Printing


TNG

Sexta-feira, 14 de janeiro


Cantão

Coca-Cola Clothing

Redley

R. Groove

Espaço Fashion

New Order

Sábado, 15 de janeiro


Nica Kessler

OESTUDIO

Andrea Marques

Lucas Nascimento

Ausländer

O evento homenageia também Zuzu Angel, uma mineira de alma carioca. O Fashion Rio organiza uma exposição com as peças da estilista e também de outros que participaram e continuam contribuindo na divulgação do “way of life” carioca através de suas criações.


Saiba mais sobre a Zuzu Angel. Foto: Portfólio

Com curadoria de Mari Stockler, Hiluz Priori e Paulo Borges, a exposição traz cenas de criações e momentos marcantes dos designers mais expressivos da cidade maravilhosa. São imagens que mostram desde a década de 70, com o Grupo Moda Rio, até os dias atuais, com a Osklen.

De acordo com os organizadores do Fashion Rio “a relação de quem é e quem faz, estilo, imagem e identidade será realçada no evento como a Alma Carioca. A mostra será aberta por um grande painel de imagens dos criadores, que se estenderá até os armazéns 3 e 4, sendo destaque em um das alas, as obras da estilista brasileira Zuzu Angel”.

No dia 10, data da abertura do evento, acontece também o Rio Moda Hype, que revela os novos estilistas brasileiros. São dois desfiles coletivos, a partir das 20h, inspirados no tema Fashion Fantasy – uma mistura da vida urbana a outras épocas em mundos diferentes. Ao todo serão 10 estilistas apresentando 100 looks para o Inverno 2011.

19 janeiro 2011
Fashion Bubbles

Fashion Bubbles