A estilista Bianca Marques fechou o line up de desfiles do Rio-À-Porter, o salão de negócios do Fashion Rio. A marca levou para a passarela uma coleção inspirada na cultura indígena e teve a modelo Yasmin Brunet na passarela.
“Durante muitos anos nós, seres humanos, deixamos de lado nosso planeta. Esquecemos da importância de nossas riquezas: a água, a terra, o fogo e o ar. E esquecemos também de um povo que começou toda essa história: os indígenas, suas tribos e costumes. Povo interessante que se enfeita com penas e pinta o rosto para celebrar”, diz Bianca.
Assim, a coleção chega com muitos tons terrosos, lembrando a terra; alaranjados, em referência ao fogo e ao pôr do sol; e pitadas de preto e cinza nublado para equilibrar a cartela de cores deste inverno. Na modelagem, a estilista buscou o equilíbrio entre formas estruturadas e modelos mais fluidos. Serão vistas muitas pregas em shantung, tafetá e seda. Já a malha aparecerá em interessantes e criativas uniões com as rendas.
As estampas exclusivas são o ponto alto da coleção e a linha de acessórios trará bossa e colorido para o Inverno 2011.
Sobre Bianca Marques
Apaixonada pelas formas desde cedo, Bianca Marques buscou traduzir na moda seu estilo único. Em 2007, a estilista inaugurou seu primeiro ateliê na Rua Maria Quitéria, em Ipanema. No ano seguinte, mudou o endereço para a Rua Redentor, bem no Quadrilátero do Charme do bairro. No espaço, há mimos para as clientes como a presença de costureiras sempre prontas para fazer ajustes e customizar as peças.
Em 2009, a marca dividiu suas linhas em Prêt-à-Porter e Haute Couture. Na contramão do Fast fashion, Bianca investe em peças elaboradas e únicas para a mulher cosmopolita e chic.
Fonte: Direta Comunicação (www.diretacomunicacao.com.br)