Auslander se inspira em Cris McCandeless para compor coleção – Fashion Rio Inverno 2011

por Fashion Bubbles
/ 17 janeiro 2011

Ausländer inspirou-se no aventureiro Cris McCandeless e trouxe as paisagens desertas e o frio para a sua coleção no Inverno Fashion Rio 2011.

A coleção traz forte influência dos anos 60 com as cinturas marcadas e a estamparia em xadrez. A cartela de cores foi trabalhada no camel, vermelho, amarelo, cinza e nude.

Nos looks masculinos podemos ver combinações de bermudas tradicionais e em couro, jeans sem lavagem, malhas, casacos e calças estampadas e coletes. Já na feminina, tubinhos, saias, calça skinny, vestidos e algumas peças com transparência.

O grande destaque da coleção são os detalhes em couro e a pele sintética, e os looks femininos foram finalizados com cintinhos finos que marcavam a cintura e luvas.


Fotos: Osvaldo F.

Veja a cobertura completa do Inverno Fashion Rio 2011

Graças ao sucesso das camisetas que garimpava mundo afora Ricardo Bräutigam decidiu criar, em 2004, a Ausländer e lançar coleções repletas de peças urbanas. A aposta deu tão certo que em pouco tempo foi preciso aumentar, e muito, a tiragem das roupas. Curiosidade: antes de dedicar-se à moda, o empresário assinava a direção de arte de videoclipes de bandas como Los Hermanos e Detonautas.

A marca agora faz parte do grupo Animale-Farm, que detém 80% da grife carioca. A Ausländer receberá R$ 1,5 milhão para a abertura de duas novas lojas — em São Paulo e em Belo Horizonte –, no começo do segundo semestre.

Informações da Revista Estilo

17 janeiro 2011
Fashion Bubbles

Fashion Bubbles