O Espaço Fashion apostou no design emocional para o Inverno 2011. As lavagens e delicadeza das roupas evocam um passado de cartas e memórias, bastante sensível.
Na cartela de cores, tons neutros de marrom, amarelo, cinza, verde, azul, amarelo e rosa. As peças têm aspecto de envelhecido por conta dos efeitos de lavanderia e tratamentos manuais. Nas estampas, pinturas gestuais, rabiscos, formas abstratas e elementos florais.
Com tecidos suaves e macios, a fluidez foi a peça chave da coleção. As roupas foram feitas de cetim, sedas, malhas, algodão, moletom, couro e sarjas envelhecidas, além de tricot e fios de seda.
Os looks vieram com recortes e formas desestruturadas, com volumes e texturas, além de amarrações e sobreposições.
As calças são soltas ou bem justinhas. Os tops vieram amplos e com golas torcidas. Na passarela também passaram vestidos longos e curtos, shortinhos e saias curtas, macacões e jaquetas em diferentes tecidos.
No Espaço Fashion o envolvimento com a moda passou de mãe para filhas. Bianca e Camila Bastos cresceram em contato com fabricas, moldes, peças-piloto, croquis e tudo o mais que está envolvido no processo de produção.
Tudo começou em casa: a cozinha virou sala de máquinas e a sala de jantar serviu como área de corte e costura. Elas produziam roupas que gostariam de usar e vendiam para as amigas.
Depois resolveram apostar na marca e entraram no Babilônia Feira Hype em 1997, onde formaram a primeira clientela.
Hoje o Espaço fashion está no Rio de Janeiro, São Paulo, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Porto Alegre, Salvador, Curitiba e Brasília.
Para o desenvolvimento das coleções, Bianca e Camila sempre buscam temas que traduzam a feminilidade contemporânea e o espírito jovem da marca. As peças são criadas para as mulheres que são atentas às tendências e à qualidade para compor o guarda roupa.