Yves Saint Laurent e seu manifesto nas ruas com GiseleBündchen!!!!

por Fashion Bubbles
/ 13 setembro 2007 / 2comentarios

Por Ana Clara Garmendia – Moda Paris

gisele-e-o-manifesto-ysl.jpggisele-e-o-manifesto-ysl1.jpg

E faz dias que leio aqui e acolà sobre o manisfesto de Yves Saint Laurent. A campanha de outono-inverno 2007/2008 com a brasileira Gisele Bündchen fotografada pela dupla Inez van Lammsweerde e Vinoodh Matadin seria distribuìda nas saìdas do metrô ontem, dia 12 de stembro de 2007… Cedo corri para uma delas e nada…

A série de fotos completas com Gisele fazendo seu manifesto nas ruas e becos de Paris distribuìda nos metrôs? Um lugar tão popular? Uma roupa tão luxuosa ao alcance dos olhos do povão? Isso mesmo…

gisele-e-o-manifesto-ysl6.jpg

Depois do almoço quando saì novamente para fazer minhas pesquisas do dia: Extra extra!!!! eis que vejo numa esquina pròxima ao metrô da Alma-Marceau a mocinha de preto distribuindo o Manifesto…

Fiquei tão emocionada de ter encontrado que nem me lembrei de fotografà-la. Ali na esquina distribuindo um jornal que poderia ser um qualquer, mas não era. A propaganda de uma grife emblemàtica francesa criadora e lançadora de grandes silhuetas e idéias no século 20, abandonada por seu criador monsieur Yves Saint Laurent em 2002 com uma despedida no Centro Georges Pompidou num momento històrico entre cruzamento de moda e arte, com a modelo mais bem paga do mundo ( 30 milhões de dòlares em 2006) em formato de jornal popular!!!! Emociona mesmo…   (…)

Enfim fica aqui o Manifesto de YSL registrado com roupas pretas, cinzas, marfim, calças mais largas usadas com as camisas brancas que o blog jà mostrou vàrias vezes e também os comprimentos e silhuetas mais justas, menores…

Afinal quem se manifesta tem espìrito de liberdade e essa coleção YSL jamais poderia ser quadradinha…

Porquê Gisele não é, Paris tampouco com seus becos e ruas surpreendentes…

E muito menos nòs que amamos a moda como ela é e não estamos aqui para sermos forçados a nada. A liberdade de usar peles, curtos, pretos, faixas nos cabelos capuzes e antes de tudo isso de gritar Viva Paris!!!Viva a moda! Viva Gisele! Viva o grande monsieur Yves Saint Laurent que apesar de aposentado e fràgil de saùde deixou seu legado para a grife continuar mexendo com a gente!!!

Leia matéria completa e veja todas as fotos no blog Moda Paris.

gisele86.jpg

13 setembro 2007
Fashion Bubbles

Fashion Bubbles