Vestidos Verão 2020 – Principais apostas e tendências para copiar já

por Francieli Hess
/ 22 agosto 2019

Leveza é a palavra chave nos vestidos Verão 2020. Desde as modelagens até as cores e estampas refletem esse direcionamento, que se traduz em florais miúdos, detalhes românticos, fibras naturais e modelagens inspiradas no sleepwear. Descubra as peças-chave para a estação:

Resumo da matéria:

  • As principais peças-chave para os vestidos Verão 2020;
  • Além do romantismo, sleepwear também é inspiração;
  • Cores, estampas e modelagens para apostar.

Fique por dentro da Moda, das novidades e tendências, siga a gente no Instagram: @fashionbubblesoficial.

Negócios Swarovski publica relatório sobre sustentabilidade detalhando iniciativas

Os vestidos Verão 2020

1. Floralzinho vintage

Vestido com pegada retrô da Jeanne Damas

Sabe aqueles vestidos mídi com cara de vovó? No que depender das fashionistas, eles vão ser os hits imbatíveis do Verão 2020. São modelos leves, com detalhes delicados e estampas florais pequenas, em uma pegada meio campestre.

Florais Liberty

Destaque também para o Liberty, aquele floral miudinho! Aproveitando, segue uma curiosidade: ele se chama Liberty por causa de uma marca inglesa chamada Liberty of London, que inspira marcas como Nike e Topshop.

A grife Liberty nasceu na década de 1875, primeiramente chamada de East India House, pelas mãos de Arthur Lasenby Liberty. Os tecidos orientais que ela vendia ficaram tão famosos que Arthur começou a importar seda, cashmere e algodão sem tingimento, para estampá-los à mão na Inglaterra.

Saiba mais aqui: O que é a estampa Liberty? História e origem desse floral delicado que está em alta novamente.

Faithfull the Brand – Vestidos mais comportados e com pegada romântica são destaques no Verão 2020
Vestido azul com floral e modelo transpassado da Faithfull the Brand
Faithfull the Brand – Vestidos com botões frontais estão super fortes! Manguinhas bufantes e fendas estratégicas trazem um toque romântico e sensual
@monikh – As mangas bufantes estão com tudo nesse verão!
Faithfull the Brand – Vestido floral acinturado com detalhe de amarração na manga estilo princesa

Para atualizar, vale combinar com tênis e saltos. Além disso, o poá P&B também é uma tendência em alta. O resultado visual é bem contemporâneo!

2. Branco com detalhes românticos

@wethepeoplestyle – Vestidos trabalhados com babados e camadas também estão super fortes! Veja mais sobre essa tendência em: Moda Festa 2020 + Macrotendências – Beyoncé traz em “Spirit” tendências em looks e vestidos de festa.

Seja curto ou mídi, esse é um clássico do verão. Primeiro, cabe lembrar que o branco é imbatível nos dias quentes e, se for confeccionado em fibras naturais, fica ainda mais respiráveis. Nas modelagens temos muito destaque para babados, franzidos, drapeados e camadinhas.

Revolve – Modelos e vestidos meia taça também estão bombando entre famosas e influencers
Who What Wear – Vestido floral transpassado com babados
@wethepeoplestyle – Para o verão 2020 muito destaque nas mangas!

Para arrematar, as mangas bufantes combinadas com decote princesa são escolha certa entre as fashionistas. Uma tendência que promete agradar a vários estilos, apesar do toque delicado.

Reformation
Revolve – As bolinhas também estão entre os destaques do Verão
Reformation – Pegada ciganinha com amarrações e elásticos

LEIA TAMBÉM:

Jeans Verão 2020 – 5 super tendências em shorts, saias e vestidos
Estampas Verão 2020 – As 4 tendências mais bombadas

3. Abotoadura frontal

Sezane – As mangas bufantes também aparecem em modelagens mais cleans

Essa é uma tendência que já apareceu nas saias e agora ressurge com força também para os vestidos. As peças são feitas em linho e ganham botões mais rústicos, geralmente em marrom. Mas nada impede que esses botões ganhem revestimento em tecido, refinando um pouquinho o visual.

Revolve – Vestido listrado com botões frontais
Meghan Markle também aposta nos vestidos com pegada retrô e abotoadura frontal
@whowhatwear – Vestido com estilo “princesa moderninha”: mangas fofas, decote princesa e botões frontais
Who What Wear – Outro modelo com a mesma pegada de “princesa moderninha”

4. Vestido camisola

Revolve

O famoso slip dress está mais em alta do que nunca! Em seda ou cetim, ele traz um toque de brilho diverdito para o dia a dia. Além disso, sua modelagem inspirada no sleepwear realça bem o corpo, adicionando sensualidade ao visual.

Tanto os curtinhos quanto os mídis são hits, normalmente combinados com tênis com com sandália de tiras fininhas e bico quadrado.

@greceghanem – O vestido camisola aparece como aposta há algumas estações, será que agora pega?
Deveaux NY – Vestido camisola – Elegância minimalista
Revolve – Vestido camisola trabalhado em babados

 

 

@monikh – Modelagens bem feitas são super importantes para o perfeito caimento do vestido camisola
Iris Ourseund

5. Amarelos solares

Rosetta Getty

Por fim, para celebrar o verão em toda a sua majestade, uma paleta bem solar tem dominado os looks das fashionistas. Além do laranja (que é uma aposta forte para 2020), vimos muitos vestidos amarelos, que vão do manteiga até o mostarda. Desse modo, o tom se ajusta à todas as peles e ainda por cima realça o bronzeado.

Em tempos de influenciadores digitais, todos querem mostrar a cara e brilhar. Nada mais perfeito do que o amarelo solar!!!!

 

Camila coelho também aposta nos amarelos solares em sua coleção:  Festa de Lançamento Camila Coelho Collection e Revolve. Confira fotos dos famosos e coleção

@wethepeoplestyle
@calliethorpe
@wethepeoplestyle
Asceno – Vestido camisola em amarelo solar
@wethepeoplestyle

Aposte nos shapes românticos e também nos mais minimalistas, preferencialmente em cetim.

View this post on Instagram

O Instagram nos conecta com o mundo em tempo real. Com o auge da temporada de calor no hemisfério norte, o feed está animadíssimo com os biquínis que estão fazendo sucesso por lá.🌞🏖👙 . Os sites @whowhatwear e @popsugar elencaram os biquínis mais usados no verão gringo e o melhor, eles são perfeitos para o espírito brasileiro! Arraste e confira!👉🏻 . Ou veja artigo completo no www.fashionbubbles.com • • #modapraia #verao2020 #verão2020 #modapraiaverão2020 #modapraiaverao2020 #biquinis #biquinis2019 #biquinisverao2020 #biquínisverao2020 #biquinis2020 #modalooksetendencias #fashionbubbles #modapraia2020 #modapraia2020👙👙👙👙🌴🌴🌴🌊🌊🌊🌊🌞🌞🌞🌊🌊😍😍😍 #blogdemoda #tendencias2020 #tendência2020

A post shared by Fashion Bubbles – Denise Pitta (@fashionbubblesoficial) on

22 agosto 2019
Francieli Hess

Francieli Hess

Francieli Hess é formada em Design de Moda pela UDESC e já estudou Cultura e Progettazione della Moda em Florença. Trabalha como estilista freelancer em Florianópolis e é apaixonada por criação, história, branding e comunicação. Instagram: @fvhess