Vestidos Verão 2019 – Laise, linho e algodão, você vai amar + 7 tendências e 74 modelos de inspiração

por Francieli Hess
/ 01 novembro 2018 / 4comentarios

 Laise, linho e algodão – Vestidos Verão 2019.

Prepare-se para um verão de muito conforto e leveza, repleto de materiais naturais bem fresquinhos. Além do clássico e confortável algodão, a laise – que há muito não aparecia entre as tendências – agora se consagra como tecido mais desejado da vez.

Laise, o tecido que é a cara do verão!

O laise é um tecido de origem francesa, feito de algodão e caracterizado pelos bordados vazados, que formam buraquinhos, parecido com a renda. Fresquinho, romântico, confortável, e ao mesmo tempo casual e elegante.

Vestidos trabalhados em laise são os grandes destaques em Vestidos Verão 2019. Os modelos românticos, trazem muito destaque para as mangas, que vêm no estilo ciganinha, com babados e franzidos e também bem bufantes no estilo princesa

A laise no nordeste é conhecido como caça bordada, que é um tecido de algodão, muito leve, com aplicações de bordados. A caça bordada é mito presente no artesanato da região que também usa o tecido em roupas fresca, mas sem perder a elegância – Vestidos Verão 2019

Com um aspecto mais romântico, o laise costuma ser visto mais no branco, mas a grande novidade do momento é usá-lo em cores, seja elas mais leves ou em tons mais fortes – Vestidos Verão 2019. Acompanhe super dicas de estilo e muitas novidades seguindo o Fashion Bubbles no Instagram: @fashionbubblesoficial.

 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Os desfiles internacionais estão a pleno vapor e a Paris Fashion Week Verão 2019 confirmou algumas tendências fortes para as próximas temporadas. Entre elas: – Palha desfiada, que vc já viu lá no Fashion Bubbles; – Acid Wash Jeans, que foi hit nos anos 80 e agora está de volta; – Tecido Telado, do arrastão ao macramê essa tendência permanece forte; – Estampa de lenço, com a febre do #bohochic , elas permanecerão quentes; – Micro bolsas, clutches e mini bags estão bombando; – Amarelos, o yellow gen Z veio pra ficar!!!! Veja matéria completa no www.fashionbubbles.com … #vestidosamarelos #semanademodadeparis #parisfashionweek #parisss19 #ss19 #parisverao2019 #modacomconteúdo #verao2019 #verão2019 #vestidos2019 #tendencias2019 #tendências2019 #tendências #moda2019 #moda2019♥️ #dicasdemoda #dicasdestylist #dicasdeestilo #palhadesfiada #bolsasdepalha #chapeudepalha #chapéudepalha #estampas #estamparia #estampadelenço #acidwashjeans #acidjeans #tecidotelado

Uma publicação compartilhada por Fashion Bubbles – Denise Pitta (@fashionbubblesoficial) em

Linho – Para quem ama pegada mais rústica e natural

Outra grande aposta é o linho, liso em tons naturais e pegada rústica ou então estampado com listras. Fique de olho no modelo todo abotoado na frente, que tem um charminho vintage e foi um dos mais desejados do verão internacional.

Esse desejo de substituir os sintéticos pelos naturais vem bem a calhar. Afinal, o calor da temporada brasileira pede por todo o frescor que essas opções têm a oferecer.

Entre vestidos feitos em linho, o modelo todo abotoado na frente, que tem um charminho vintage, foi um dos mais desejados do verão internacional – Vestidos Verão 2019

Os vestidos de linho trabalhados com estampa listras estão super na moda – Vestidos Verão 2019

Eles tem um ar mais rústico e natural – Vestidos Verão 2019

 

Vestidos longos e midis sensuais

Ombros à mostra, decotes profundos e recortes estratégicos já são queridinhos das brasileiras. Agora, acrescentados aos longos com fendas e muitos babados, eles se transformam na aposta certa tanto para o dia quanto para a noite.

Leveza campestre em vestidos florais, listras e vichy

A Gabriela, de Jorge Amado, parece ter sido inspiração suprema para essa mega tendência. De modo surpreendente, temos visto muitos vestidos levinhos, com mangas bufantes, babados e recortes bem femininos. São modelos que marcam o corpo de uma forma inocentemente sensual, divertida e bem brasileira.

Romantismo nos detalhes

Ribanas, babadinhos, decote princesa e modelagens que remetem aos corselets estão com tudo. Eles traduzem a imagem de uma mulher meio sensual, meio moleca, que tem feito sucesso entre as supermodels como Bella Hadid e Kendall Jenner.

Destaque para mangas, babados e franzidos

Vestido envelope e amarrações frontais – Verão 2019

No feed das principais influenciadoras só dá ele! Com amarração no decote ou na cintura e shape mais soltinho nos quadris, esse vestido promete ser o queridinho da vez. Outro ponto a favor da tendência é que ela combina tanto com os pés na areia quanto com a noite das grandes cidades.

Esse parece ser um dos requisitos do mundo da moda: investir na versatilidade e imaginar novos cenários para as peças que são a cara das férias na praia!

Tramas artesanais

Fique de olho nos crochês, tricôs e principalmente nas rendas feitas à mão. Conforme a temperatura vai subindo, aumenta também o desejo por essas peças, que são a cara do verão. Outro grande destaque são os modelos com franjas, repletos de movimento.


Vestidos Verão 2019

Modelagens minimalistas e fluidas

Depois da febre do slip dress, outros modelos de corte minimalista fazem a cabeça das fashionistas. Geralmente longos ou mídi, esses vestidos são elegantes e vão bem tanto com saltos, quanto com calçados flat.

Também observamos uma volta triunfal do cetim e dos acetinados, acrescentando um brilho suave para a produção.


Vestidos Verão 2019

  • Acompanhe super dicas de estilo e muitas novidades seguindo o Fashion Bubbles no Instagram: @fashionbubblesoficial.

01 novembro 2018
Francieli Hess

Francieli Hess

Francieli Hess é formada em Design de Moda pela UDESC e já estudou Cultura e Progettazione della Moda em Florença. Trabalha como estilista freelancer em Florianópolis e é apaixonada por criação, história, branding e comunicação. Instagram: @fvhess