As pedras preciosas, com sua variedade de texturas, brilhos e formatos, são a inspiração da estilista Lolita Zurita Hannud para o Inverno 2013 da LOLITTA. A coleção marca o crescimento e amadurecimento da grife que inova nas formas, cores, texturas e modelos e oferece peças para todas as ocasiões.
Os vestidos longos e justos marcam presença com formas e cores variadas, realçando a silhueta. Já os vestidos bandage, que consagraram a marca, aparecem em shapes bem justos e com saias rodadas e evase.
Modelagens variadas agradam a mulheres de todas as idades e estilos. Para as mais clássicas, as calças flare valorizam o corpo e priorizam o conforto, podendo compor looks para o dia e noite. Para o dia a dia, as camisas, blazers e calças de alfaiataria compõem o look moderno.
Além do tricô, já tradicional nas criações da LOLITTA, aparecem nesta temporada tweed, couro e também seda pura, tecido este que recebe bordados e a estampa exclusiva desenvolvida pela marca para a estação, inspirada nas pedras preciosas.
O mix de texturas deixa a coleção mais rica em detalhes. Lolita usa veludo como uma das principais novidades, misturado ao tricô de renda. O tweed nas peças de alfaiataria e os casacos de pele feitos em tricô retratam o inverno em cada peça.
A estampas e formas geométricas são fortes na coleção e aparecem em tecidos de bandagem ou em ponto de cristal. Vestidos, coletes e blusas são trabalhados com tricô bordado, resultando num material único.
Na cartela de cores predominam os tons de vermelho, roxo, vinho. Os metálicos como prata e ouro aparecem no próprio couro. Cores como pink e laranja, misturados a outros tons mais sóbrios, também marcam presença. Nas peças em bandagem e tricô, o destaque fica por conta das combinações clássicas, como preto e branco, ou mais ousadas, como vinho e vermelho, além do pink e nude.
Vestido para o Inverno 2013 – curto com preto e branco geométrico.
Vestido para o Inverno 2013 – curto e estampado.
Sobre a LOLITTA
A LOLITTA nasceu em 2008 e hoje já é tendência entre as it girls que ditam tendência no mercado de luxo brasileiro. Inicialmente, a marca estava focada em vestidos para mulheres mais jovens. Hoje, após amadurecimento e experiência de mercado, oferece peças para todas as idades e ocasiões.
A frente da marca, a estilista Lolita Zurita Hannud, é uma jovem e talentosa empresária que em 2012 recebeu o prêmio de empreendedora do ano pela Cia de Talentos. Desde pequena demonstra seu dom para moda e criação, enquanto observava o trabalho de sua mãe, Rosana Zurita, tradicional confeccionista de malhas.
Em 2010 inaugurou sua primeira Flagship, localizada na charmosa vila da Rua Peixoto Gomide com a Rua Oscar Freire, nos Jardins em São Paulo, onde recebe suas clientes em um ambiente agradável e acolhedor. A cascata e o paisagismo projetados pelo renomado Alex Hanazaki, os móveis diferenciados feitos com o tricot da marca e as diversas peças de acrílico assinados por artistas como Phillipe Stark permitem que a loja tenha um design exclusivo.
Em 2012, LOLITTA inaugurou sua loja no Shopping JK Iguatemi, um dos principais pontos do mercado de luxo da capital paulista.
Atualmente a marca, exporta principalmente para os Emirados Árabes, onde realiza feira em Dubai para exposição das peças. Além disso, a Lolitta é vendida em multimarcas de países como Mônaco, Jordânia, Cap Ferrat e diversas cidades na França; onde apresenta suas coleções duas vezes ao ano na Tranoi Montaigne em Paris, que é uma feira exclusivamente para ‘High End Luxury Designers”. Também está presente nos Estados Unidos principalmente em cidades da Califórnia, como Los Angeles.
Fonte: Index