Vestidos de Festa para Grávidas – 40 modelos + dicas e looks das celebridades

por Francieli Hess
/ 19 novembro 2018 / 3comentarios

Eventos especiais pedem por looks inesquecíveis e os vestidos de festa para grávidas requerem uma atenção extra. Independente do período da gravidez, você pode optar por modelos que valorizem a barriguinha e mantenham a sofisticação.

Curtos ou longos, o essencial é que a gestante fique confortável e possa aproveitar ao máximo o evento. Confira abaixo nossas sugestões para eternizar momentos únicos:

Vestidos de Festa para Grávidas – Curtos e midis

Modelagens curtas são ideais para eventos menos formais. Elas deixam as pernas à mostra, por isso algumas mamães vão se sentir mais confortáveis se optarem por esse modelo logo nos primeiros meses da gestação. Nesse período, os seios ganham um volume bem bonito, então vale explorar os decotes e valorizar bem as novas curvas.

A atriz Thais Fersoza é fã dos curtinhos, com muitos bordados!

Abuse das rendas! Elas são ótimas tanto para o dia quanto para a noite. O que muda é o resto da produção.

Meghan Markle grávida também aposta nas rendas e um pretinho básico e soltinho também está entre as escolhas da duquesa

Durante o dia, abuse dos curtinhos coloridos e com texturas artesanais. Crochê e tricô são ótimos, já que o material estica e você pode repetir o look ao longo da gestação.

Para a noite, vale apostar em tons mais escuros. 

Glamour extra com bordados e paetês – Vestidos de festa para grávidas

Aposte nos modelos com saia rodada e ajuste na cintura para um look sofisticado!

Shapes super justos deixam o corpo bem delineado e valorizam as curvas. Observe como a atriz Thais Fersoza usa um quimono para deixar a produção mais comportada.

Sob influência do casamento real, o minimalismo está em alta na moda festa. Isso é ótimo para as mamães, já que os shapes mais simples realçam a barriga de forma sofisticada

Leia também: Moda Gestante – Inspire-se nos looks elegantes da Família Real

Vestidos de festa para grávidas – Curtos minimalistas no Red Carpet

Com o inchaço, a tendência é que os pés aumentem, por isso mantenha uma atenção especial na hora de escolher os calçados. Se o vestido for curto e você precisar usar salto, procure pelos mais grossos e com meia pata, que oferecem bastante estabilidade. No entanto, muitas vezes um calçado flat bem adornado é o suficiente (especialmente nos eventos diurnos).

Vestidos de Festa para Grávidas – Longos

Existe um bom motivo para os longos serem os queridinhos das celebs grávidas. Eles deixam o corpo bem delineado, realçam o barrigão e valorizam todas as curvas que a mulher ganha na gravidez.

A principal vantagem desses modelos é que, caso você escolha um comprimento que cubra os pés, pode usar um salto bem confortável (pequeno ou meia pata) sem prejudicar o visual. No entanto, dependendo da modelagem escolhida, é preciso ficar muito atenta às provas. Como o corpo muda bastante, quanto mais justo for o vestido, mais ajustes deverão ser feitos. Porém, nada de se desesperar: basta ter uma costureira de confiança e marcar a última prova para poucos dias antes da festa.

Longos com fendas são perfeitos para as mamães que não querem deixar a sensualidade de lado.

Para o inverno, vale investir nos modelos de manga longa, com recortes e decotes inusitados.

Vestidos justinhos e com decotes profundos valorizam os seios. Caso compre o vestido com antecedência, escolha ele um pouquinho maior, considerando que você irá ganhar peso.

Uma dica infalível para quem não quer se incomodar com ajustes: opte por modelos ajustados nos seios (preferencialmente com tecido que estica) e soltos na parte de baixo. Assim você não precisa se preocupar com o aumento de medidas!

Nos eventos menos formais, opte por vestidos fabricados em malha com elastano. Deste modo, você ganha conforto e sensualidade com pouco esforço.

Os seios incham muito nos últimos meses da gravidez. Para evitar desconforto, priorize os modelos que possam ser usados com sutiã.

Meghan Markle grávida do primeiro filho do príncipe Harry, mantém o estilo clean e dispojado durante a gestação

 

19 novembro 2018
Francieli Hess

Francieli Hess

Francieli Hess é formada em Design de Moda pela UDESC e já estudou Cultura e Progettazione della Moda em Florença. Trabalha como estilista freelancer em Florianópolis e é apaixonada por criação, história, branding e comunicação. Instagram: @fvhess