Vestidos de festa amarelos – Como usar a tendência vibrante da vez

por Francieli Hess
/ 01 agosto 2018 / 1comentarios

Uma cor ligada à mente, ao intelecto e ao clássico traje de gala da princesa Bela. Os vestidos de festa amarelos estão pipocando nas passarelas e também nos Red Carpets, mostrando versões bem moderninhas e sem cara de Disney. Já comentamos por aqui que, depois da febre do millenial pink, o amarelo é a cor da vez, tendência que chega também na moda festa.

O Gen Z Yellow está entre as principais tendências da Semana de Moda de Paris verão 2019 e você viu primeiro aqui. Confira:

Vestidos de festa amarelos – Na passarela

Por incrível que pareça, o enérgico e polêmico amarelo foi uma das principais tendências nas passarelas internacionais. As apostas da Primavera de 2018 trazem um frescor moderno ao icônico vestido de baile da princesa Bela. Carolina Herrera, Erdem e Marc Jacobs mostraram longos texturizados, com trabalhos manuais impecáveis e uma elegância inata.

Siga nosso Instagram para ficar por dentro das últimas tendências: @fashionbubblesoficial.

Para quem prefere versões mais minimalistas, Tibi, Emilia WicksteadChristian Siriano trabalham o tecido como estrela principal, em modelagens que refletem todo o esplendor do tom solar.

Vestidos de festa amarelos – No Red Carpet

Engana-se quem pensa que o amarelo é um tom diurno. Com sua tonalidade vibrante, ele tem sido aposta das celebridades para brilhar nos tapetes vermelhos com muita personalidade. Alguns modelos ganham brilhos e bordados, outros trazem modelagens minimalistas, com tecidos ricos e caimento impecável.

Estrelas como Anna Kendrick, Jessica Chastain, Amal Clooney e Blake Lively investiram na tonalidade primária contrastante, trazendo um brilho positivo para a moda festa.

Rihanna Gigi Hadid também parecem ter um fraco pela cor. As duas foram vistas de amarelo em mais de uma ocasião nos últimos meses, comprovando que o tom é a aposta da vez para as fashionistas.

Como usar – Vestidos de festa amarelos

Amarelo é uma cor que vai bem com todos os tipos de pele. Dependendo do tom (que pode ir do pastel ao mostarda), ele se transforma em uma base neutra e bem fácil de combinar com acessórios. Se você prefere deixar toda a atenção no vestido, opte por acessórios em prata ou dourado, com cristais para criar pontos de luz. Se o vestido for acompanhado por um decote bem aberto, vale focar no colar e dispensar o brinco, ou então optar por um modelo pequeno, bem discreto.

Embora geralmente se associe o amarelo ao dourado, a combinação com prata também fica super jovem e sensual. Melhor ainda se o vestido contar com decotes e fendas estratégicas!

Colar prata com pontos de luz é uma bela escolha para vestidos que deixam o colo à mostra.

Para uma produção bem solar, invista nos acessórios dourados. O mix fica lindo em peles negras e bronzeadas!

O mix de acessórios dourados e amarelo fica lindo em todos os tons de pele.

Para sair do óbvio, se jogue nos contrastes!

Quer uma make neutra e infalível para combinar com seu vestido? Clique e confira a última tendência em tons terrosos.

Calçados

O calçado pode ser nude, dourado ou prata para um look mais discreto. As celebridades estão adorando apostar no look todo amarelo, com sandálias e scarpins na mesma cor. Para as mais ousadas, também fica bacana apostar em sapatos de tons contrastantes, criando um color blocking ou usando um clássico preto, para dar mais peso à produção.

Combinar a roupa com o sapato era considerado um pecado capital algumas temporadas atrás. Agora, parece que os designers e as celebridades estão se esforçando para derrubar esse mito, apostando no look amarelo total.

Calçados em tons neutros, semelhantes ao da pele, ajudam a alongar e deixar a produção mais elegante.

A sandália nude é um clássico, quase unânime entre as celebs.

A realeza britânica também é adepta da cor. Meghan optou por calçado nude

Apostar em calçados e acessórios de cores contrastantes deixa o amarelo mais jovem e moderninho.

Scarpins em preto ou chumbo também são boas opções entre os neutros. No entanto, para quem se incomoda com a altura, optar pelos nudes é o mais indicado para alongar a silhueta. As cores escuras fazem efeito contrário.

O preto cria um contraste bacana no look

Aposta fresquinha das passarelas: o scarpin branco vem conquistando corações!

Siga o Instagram do @fashionbubblesoficial  e receba tendências, dicas de estilo e novidades da moda.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Escolher o look para um evento especial fica mais fácil quando conhecemos as tendências da vez, por isso elaboramos esse especial madrinhas e formandas. … Uma das vantagens do momento em que estamos vivendo é que a moda se torna cada vez mais democrática. As tendências se dividem e agradam a todos os gostos, criando correntes e contra-correntes complementares. Se, de um lado, temos vestidos glamourosos e sensuais, do outro surgem modelos com pegada princesa e tons de sorvete bem românticos. Por isso, na hora de escolher o seu, faça um exercício de auto-conhecimento e pense naquele modelo que mais expressa a sua personalidade. Assim, além de garantir um look bem atual, você vai poder olhar para as fotos daqui a muitos anos e ainda assim se sentir representada em um dia super especial. Qual tendência você gosta mais? E a que gosta menos?Veja matéria completa no www.fashionbubbles.com … #vestidosdefestas #vestidosdefesta #modafesta #tendênciasemmodafesta #vestidofesta #vestidos #madrinhas #vestidosparamadrinhas #vestidosparamadrinhasdecasamento #vestidosparamadrinha #formandas #formandas2018 #vestidosparaformandas?? #vestidosparaformandas #vestidosparaformanda #formaturas #vestidosparaformatura #blogsdemoda #tendencias2018♥️ #vestidosdasfamosas #tapetevermelho #redcarpetdress #casamento #casamento2018 #casamento2018??? #casamento2018?? #noivas2018 #trajesocial #casamentos2019 #casamentos2019e2020

Uma publicação compartilhada por Fashion Bubbles – Denise Pitta (@fashionbubblesoficial) em

01 agosto 2018
Francieli Hess

Francieli Hess

Francieli Hess é formada em Design de Moda pela UDESC e já estudou Cultura e Progettazione della Moda em Florença. Trabalha como estilista freelancer em Florianópolis e é apaixonada por criação, história, branding e comunicação. Instagram: @fvhess