Toda realização cinemática conta com um figurinista, que cria trajes para os personagens. Há produções que vestem roupas comuns, enquanto outras exibem autênticas obras de arte. Por vezes, essas peças não saem da nossa memória podendo ser mais inesquecíveis que os próprios filmes.
Alguns figurinos se tornaram tão especiais que passaram a ser parte vital da história, como se fossem um personagem. Confira com o Fashion Bubbles quatro vezes em que vestidos da telinha marcaram a história do cinema.
Os Homens Preferem as Loiras, 1953
O esplêndido vestido feito por William Travilla é uma das peças mais conceituadas da história do cinema. O modelo confeccionado em cetim rosa é longo, possui abertura ousada nas costas, um laço enorme na parte de trás e é no estilo strapless.
Embora lindo, inicialmente a peça não seria utilizada na cena em que Marilyn Monroe canta “Diamonds Are A Girl’s Best Friend”, pois o figurinista tinha imaginado um estilo de roupa diferente para este momento. Com o estúdio negando a proposta, o artista teve de criar outro vestido o mais rápido possível, o que fez em apenas dois dias. Ele só não imaginava que mais tarde essa criação viria a ser leiloada e vendida por 350 mil dólares.
- Em seguida, leia também: Anos 50 em Gifs animados – História da Moda em imagens originais.
Titanic, 1997
Titanic, o renomado, inesquecível e disparado clássico dos cinemas, contou com uma peça da maravilhosa estilista Deborah Lynn Scott. Ela teve o desafio de criar 24 vestidos feitos com tecidos diferentes, eles deveriam ser impecáveis estando seco ou molhado. Uma das peças seria usada por Rose (Kate Winslet) no momento do naufrágio.
Como resultado, o “vestido do naufrágio” foi feito em duas tonalidades de chiffon, preto e cereja. Ele é adornado de pedrarias e, assim como o modelo anterior listado aqui, foi leiloado e vendido por cerca de 300 mil dólares.
- Em seguida, leia também: Anos 70 em Gifts animados – Fotos originais da década de 70 com a história da moda.
Bela e a Fera, 2017
Quando pensamos no clássico da Disney, logo imaginamos Bela vestida de um deslumbrante vestido amarelo. No entanto, na última adaptação do filme, a princesa (Emma Watson) usou um modelo bem diferente, dessa vez menos extravagante, mais moderno e super original.
- Enquanto isso, aproveite e nos siga no Google News para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.
A peça é feita em tecido branco transparente, que tem um ar super romântico devido a florais pintados pela saia e corpete. Ele também possui flores extras confeccionadas em tecido do mesmo tom. O vestido tem mangas sofisticadas que também mostram um pouco da pele da atriz.
- Em seguida, leia também: Cruella – O que inspirou o figurino da elegante personagem da Disney.
A Princesa e a Plebeia, 2018
Na Netflix, o filme “A Princesa e a Plebeia” prestigiou um dos vestidos mais lindos já visto nos cinemas. Luminita Lungu desenhou a peça super original, que é elegante, romântica, simples e muito feminina.
As camadas são feitas em tule branco, que dão fluidez ao corpo da personagem, aparenta leveza e conforto. O vestido possui bordado de rosas vermelhas e brancas, além de um decote em formato de coração.
- Em seguida, leia também: Bridgerton – tudo sobre o figurino da série escapista da Netflix.
Por fim, desses quatro belos vestidos da telinha, qual você se lembra e mais acha bonito? Se gostou, compartilhe com os amigos para fazermos uma parte dois.