Verde Greenery – A cor eleita pela Pantone para 2017

por Francieli Hess
/ 12 dezembro 2016 / 2comentarios

verde-greenery-destaque

Veja looks e como usar o Verde Greenery

A Pantone é responsável pelo sistema de cores utilizado na indústria gráfica, seus códigos são utilizados internacionalmente nos campos da arte, da moda e do design. Todos os anos, a empresa revela suas escolhas e apostas de cores, baseadas em uma extensa pesquisa comportamental, já que seus especialistas viajam o mundo atrás de movimentos e acontecimentos que possam influenciar o público. Isso inclui a indústria de entretenimento, novos artistas, destinos de férias mais procurados, comidas mais desejadas e até mesmo as mudanças socioeconômicas.

Para 2017, a cor escolhida é bastante simbólica: o Greenery (Pantone 15-0343 TPX) é um tom de verde folhagem, que simboliza um novo começo, além de representar a reaproximação do homem com a natureza, apontando um outro propósito maior dentro de um cenário social e político complexo.

verde-greenery

Verde Greenery nas passarelas: Pucci, Balenciaga e Sies Marjan

Em entrevista ao “New York Times”, a diretora executiva do Pantone Color Institute, Leatrice Eiseman, disse que a população mundial está vivendo sob intenso estresse e o verde servirá como mecanismo de “reconexão, revitalização e renovação”.

O Verde Greenery é um tom refrescante, que evoca os primeiros dias da primavera, quando as folhagens da natureza revivem e se renovam. Evocando plantas que florescem e a exuberância da vida ao ar livre, os atributos dessa cor inspiram os consumidores a respirar fundo, oxigenar o corpo e se revigorar. Quanto mais submersos na correria da vida moderna, maior será o apelo ao desejo de mergulhar nas belezas do mundo natural, já que a cor está fortemente relacionada à vitalidade e a busca das paixões pessoais.

Verde Greenery – como usar

Junto com o verde, a Pantone revelou também cartelas com combinações para o tom, escolhidas entre as cores propostas pela empresa para 2017.  Para não ter erro, combine com cores neutras, tons claros, pastéis, metálicos e até mesmo tons mais escuros de verde.

verde-grenery-como-usae

Algumas combinações para o Verde Greenery

verde-greenery-combinar

Looks com Verde Greenery

Abaixo, separamos alguns looks interessantes compostos com a cor, para você se inspirar e começar a usar já. Confira:

verde-greenery-looks

A combinação com branco é infalível

verde-greenery-usar  greenery-looks

Destaque total para a cor vibrante.

greenery-verde-looks

Aposte nos detalhes! Eles enriquecem o look.

como-usar-verde-greenery-looks  Ukrainian model Irina Kravchenko exits the Etro show during the Milan Fashion Week Spring/Summer 16 on September 25, 2015 in Milan, Italy. Irina wears a lime green dress by Ukrainian designer Rito. She carries an Etro print pillow and black tote bag.

 

 

Salvar

Salvar

12 dezembro 2016
Francieli Hess

Francieli Hess

Francieli Hess é formada em Design de Moda pela UDESC e já estudou Cultura e Progettazione della Moda em Florença. Trabalha como estilista freelancer em Florianópolis e é apaixonada por criação, história, branding e comunicação. Instagram: @fvhess