Fabia Bercsek discute em sua coleção de Outono/Inverno 2010 o real sentido da moda, da arte, da vida e também da liberdade pessoal. Para isso, inspirou-se em Joana D’Arc e nas figuras do tarô de Marselha. O desfile foi dividido em quatro partes referentes aos quatro elementos: ar, terra, água e fogo.
A estilista buscou um caminho entre a roqueira e a menina e isso pôde ser percebido a partir de misturas feitas com couro e cetim, babados e aplicações de metais, organza e correntes, cores claras e olhos pintados de preto. Encerrou o desfile com looks feitos de tricô em tons de cinza e rosas. Assim, Fabia transmitiu o misticismo inspirado no tarô, a força de Joana D’Arc, e a feminilidade que faz parte de seu trabalho.
Fabia discute em sua coleção de outono/inverno 2010 o real sentido da moda, da arte, da vida e também da liberdade pessoal. Para isso, inspirou-se em Joana D’Arc e nas figuras do tarô de Marselha. O desfile foi dividido em quatro partes referentes aos quatro elementos: ar, terra, água e fogo.
A estilista buscou um caminho entre a roqueira e a menina e isso pôde ser percebido a partir de misturas feitas com couro e cetim, babados e aplicações de metais, organza e correntes, cores claras e olhos pintados de preto. Encerrou o desfile com looks feitos de tricô em tons de cinza e rosas.
Assim, Fabia transmitiu o misticismo inspirado no tarô, a força de Joana D’Arc, e a feminilidade que faz parte de seu trabalho.
Desfile outono-inverno 2010 Fabia Bercsek – Compacto
Joana D’Arc, heroína francesa, santa católica e inspiração de Fabia
Imagem do site Globo
Cartas do tarô de Marselhe, que serviram de inspiração à estilista
Imagem do site Castelo de Asgard
Saiba mais sobre Fabia Bercsek
Formada em 1999 na Faculdade Santa Marcelina, e fã do artista plástico tcheco Alphonse Mucha (1860-1939) precursor da “Art Nouveau”, Fabia Bercsek ingressou rapidamente na São Paulo Fashion Week. Sua grife nasceu em 2000 e em 2005 apresentou sua primeira coleção Xaman Pequeno na semana de moda em São Paulo.
Fabia tem grande talento para ilustração, e soube usá-lo em suas coleções marcadas pelo trabalho em estamparia. Mas as criações da estilista não param por aí. Em sua loja estão dispostos, além das roupas, acessórios, objetos de decoração e ilustrações, tornando o espaço num “mix de showroom e galeria”. Segundo a estilista e artista, suas coleções tem algo em comum: características “vintage pop” e seu estilo é livre, feminino, místico e sofisticado.
Ilustração de Fabia Bercsek
Imagem do site Renata Batata
Ilustração de Fabia Bercsek
Imagem do site Killer 155
Ilustração de Fabia Bercsek
Imagem do site Núcleo de Moda
Ilustração do artista Mucha, o preferido de Fabia
Imagem do site Mucha Museum
Loja de Fabia Bercsek na Rua Bela Cintra, 1677, nos Jardins, em São Paulo
Imagem do site Giros e Notícias
Visite o site de Fabia Bercsek aqui
Por Maria Zelada