Veludo – Veja como usar uma das principais tendências do inverno 2017

por Francieli Hess
/ 20 abril 2017

veludo destaque

Veludo – queridinho das celebridades, o tecido promete esquentar o inverno 2017.

Após alguns anos esquecido no fundo do armário, o veludo retoma o seu posto de queridinho da moda, voltando com força total. Entre os preferidos, figuram os veludos cristal e molhado, que tem efeito super brilhante e mudam conforme a luz, deixando as produções ainda mais interessantes. O tecido aparece por tudo: nas saias, blusas, vestidos, casacos e botas, a criatividade não tem limites na hora de criar e no que depender das fashionistas, quanto mais aveludado, melhor!

Essa tendência conquistou mesmo o coração das celebridades e provou ser um elemento super versátil, aparecendo nos red carpets e também nos looks do dia-a-dia, tanto nos meses mais quentes quanto nas baixas temperaturas. Kendall Jener, Victória Bechkam, Olivia Palermo e Blake Lively são algumas das celebs que amam a tendência e já apareceram em inúmeras ocasiões com suas peças aveludadas.

celebs veludo

Kendall Jener, Victória Bechkam, Olivia Palermo e Blake Lively

O efeito molhado logo caiu nas graças das brasileiras e as peças no tecido estão cada vez mais fáceis de encontrar. Na hora de combinar, é preciso ter um pouco de cuidado: como o efeito brilhante chama bastante atenção, evite usar em partes do corpo que você queira disfarçar, compondo com peças mais básicas para um look equilibrado. Se você gosta de ousar, o estilo all velvet também está com tudo: aproveite para criar sobreposições e misturas com roupas e acessórios em veludo, incorporando de vez a vibe glam noturna que o tecido proporciona.

Caso você já tenha alguma peça de veludo no armário, aproveite para combinar com acessórios poderosos, jeans e botas, atualizando a produção para o inverno. Abaixo, confira na nossa galeria uma seleção dos melhores looks de street style, com dicas de como usar:

Looks elegantes com veludo – Inverno 2017

A tendência da vez é muito versátil: o tecido é sofisticado e luxuoso, vai das festas mais glam aos looks do dia a dia sem dificuldade. Para produções elegantes, aposte nas peças soltinhas e com bom caimento, como as calças flare de cintura alta que ficam perfeitas combinadas com camisas de seda e blazers de alfaiataria. O ideal é misturar as peças aveludadas com tecidos mais nobres e sóbrios, deixando a produção bem equilibrada.

 

veludo 3  veludo 6

A mistura do veludo com elementos de alfaiataria deixa tudo mais sofisticado. Se você trabalha em ambientes despojados, é uma ótima alternativa de look!

veludo 4 veludo 1 

Um clássico dos anos 90, os vestidos com brilho molhado são a cara do inverno 2017

veludo 7

Experimente combinações de cores análogas, elas deixam tudo mais interessante. Confira aqui nosso especial sobre o círculo cromático.

veludo 5 veludo 3a

O bordô traz um brilho elegante para a clássica combinação de calça flare com camisa

veludo 3

Sabe aquela camiseta de manga curta? Basta jogar um blazer bem cortado por cima e você está pronta para o inverno!

veludo f veludo e

Basta um casaco elegante para continuar aproveitando aquela peça que você comprou no verão

veludo 4 veludo 5 

Aposte no brilho molhado para deixar a tendência do look pijama chic ainda mais luxuosa!

veludo 8

As camisas nesse tecido são uma opção cheia de charme para enfrentar o friozinho

Looks despojados com veludo

Para as mais ousadas, vale a pena se jogar nas produções bem despojadas, que exploram a tendência ao máximo, com uma pegada mais conceitual. Mix de tecidos e texturas é bem interessante e pode ajudar a atualizar aquela pecinha que estava guardada no fundo do armário. O Pinterest está cheio de inspirações e nós selecionamos aqui nossas favoritas:

veludo 9  veludo 7

Slip dress no inverno? Pode sim! É só combinar com uma blusa de manga comprida que o look fica super quentinho!

veludo 8 veludo 5

Blusas de gola alta em tecidos brilhantes são perfeitas para enfrentar o frio e você ainda pode reaproveitar aquele slip dress que fez sucesso no verão passado.

veludo 2 veludo 2a

O brilho do tecido cria um interessante contraponto quando combinado com peças super esportivas, como o moletom ou a clássica camiseta Adidas.

 veludo 1  veludo 3

A bomber jacket segue em alta na temporada e fica mais atual ainda se tiver efeito molhado. Combine com peças mais básicas para um look super cool.

veludo d

O verde é uma das cores em alta para o inverno 2017.

  veludo 2

Entrando na onda do sleepwear, o casaco estilo robe é uma das grandes apostas das fashionistas para o inverno. Fica incrível por cima de shorts ou vestidos curtinhos!

veludo 3

Para balancear o efeito glam do casaco, aposte em um look mais basico, como o clássico combo jeans + camisetinha.

veludo 4 veludo 5

A bota over the knee aveludada é uma das queridinhas das celebs como Kourtney Kardashian e Rihanna!

botas do inverno 2017 ds1

++ Confira nosso especial e saiba onde comprar as botas-desejo do inverno 2017

 

Looks para a balada – Veludo

Brilho e muito glamour: esse tecido traz efeitos incríveis e muito adequados para as baladinhas do inverno, já que é quentinho na medida e ainda te deixa com uma produção super moderna. Invista em looks mais neutros, deixando o toque final para o brilho aveludado que é febre da estação.

veludo 7  veludo 8

O mix com transparência é perfeito para aqueles dias que você quer um look sexy na medida certa.

 veludo 7

Para um pretinho nada básico, faça como Emily Ratajkowski e Rihanna e aposte na sensualidade das peças aveludadas.

veludo 1a veludo 1b

Aposte na minissaia, uma queridinha das brasileiras. Fica ainda mais bacana se o resto do look for todo escuro, deixando o destaque para a textura brilhante do tecido da saia.

veludo a  veludo b

Vestidos com efeito molhado ajudam a realçar as formas. Combine com casacos de couro e meia calça preta fio 15 para enfrentar as baixas temperaturas com muito estilo

veludo 1c

Para as mais ousadas, vale misturar tendências: a meia arrastão está com tudo e fica perfeita no look de balada.

veludo meia arrastao

A volta da meia arrastão – Saiba mais sobre a tendência e veja como usar

Salvar

20 abril 2017
Francieli Hess

Francieli Hess

Francieli Hess é formada em Design de Moda pela UDESC e já estudou Cultura e Progettazione della Moda em Florença. Trabalha como estilista freelancer em Florianópolis e é apaixonada por criação, história, branding e comunicação. Instagram: @fvhess