Vans off the wall com muito estilo

por Fashion Bubbles
/ 21 maio 2009 / 7comentarios

vans_188_img

A história da Vans começou em 1966 na cidade de Anahein. Surgiu como Indústrias VAN DOREN RUBBER COMPANY.

A marca surgiu de forma bem inovadora: foi a primeira a investir e apostar no mercado do Skate e do Surf. Inicialmente produzindo tênis apenas, sofria concorrência forte de marcas como a Makara e a Hobie.

No início da década de 80 veio um grande problema. O skate passava por uma crise e, conseqüentemente, os investidores do esporte passaram a sofrer com isto. Pensando mais uma vez em inovar, a empresa liderada por Steve Vans resolveu apostar no mercado do Baseball e do Futebol Americano. E quase faliu!

vans_logo1

Em 1991 a Vans foi vendida para Sr. Mcown Deleen. E a primeira ação do novo proprietário foi investir em outros produtos como bolsas, mochilas e roupas. Além disso, o tênis, “carro chefe” da marca, teve sua produção aumentada ainda mais.

A essa altura, a empresa já tinha filiais espalhadas pelo mundo todo e o sucesso já era super notável. Foi aí que a V.F Corporation, mesma fabricante da marca de jeans “ LEE ” se interessou na compra da Vans. E por nada menos do que 396 milhões de dólares adquiriu a empresa, tendo ainda como um dos principais colaboradores e investidores o Steve Van Doren, que ajudou a fundar a marca.

Hoje em dia a Vans apóia e patrocina não só o Skate, mas também o Surf, o Snow, o Moto X além de estampar seu nome e seus banners em grandes eventos de música e entretenimento. É, com certeza, uma das maiores empresas no ramo do Skate.

vans

Quem estiver interessado nos produtos da Vans pode acessar o site e fazer compras pela internet. Além da loja virtual, está disponível também um link com todos os endereços de lojas no Brasil inteiro.

skate-vans

vans_banner

vans-girls

lindsey-lohan
Lindsey Lohan é usuária da Vans

Vans Masculina:

vans-camiseta-masculina

camiseta-quadriculada

moletom

camisa

v28942

tenis-quadriculado

Vans Feminina

vans-feminina-2

vestido

shorts

vans-feminina

1

Fonte:  Vans Brasil e Skate Curiosidade

Por Luiz Paulo Montes

21 maio 2009
Fashion Bubbles

Fashion Bubbles