V.Rom – São Paulo Fashion Week – Verão 2010

por Fashion Bubbles
/ 18 junho 2009

V.Rom SPFW Verão 2010 por Gloria Kalil 6

Foto do site Gloria Kalil

“A V. ROM surgiu em 1997, junto à explosão da música eletrônica em São Paulo, onde roupas e acessórios com um perfil mais tecnológico e de efeitos visuais expressivos começaram a aparecer.

Acreditando na expansão desse segmento e trazendo-o para as ruas, a V. ROM preocupou-se em ter uma característica mais básica em suas coleções, buscando materiais refinados, acabamentos de alfaiataria e uma cartela de cores neutras em contraste com detalhes de cores vibrantes.

A marca é dirigida a homens que buscam um diferencial no vestir, e que ao mesmo tempo não se sintam excluídos da grande maioria mais conservadora.”

Saiba mais sobre a história da marca e outras informações no site V.hifolio.

Para a coleção verão 2010, a marca traz para a SPFW, o estilista Igor de Barros, que se inspira no trabalho da artista e pesquisadora botânica Margaret Mee,  trabalhando a alfaiataria e as estampas em criações.

Confira release enviado pela Mkt Mix Press:

Desfile da V.ROM – Verão 2010

V.Rom SPFW Verão 2010 por Gloria Kalil 7

Foto do site Gloria Kalil

Um formato, um corte, um tecido

“Eu tinha comprado uma camisa e um paletó. Você conhece a sensação: veste uma roupa nova, se olha no espelho, fica feliz com a nova pele. Mas aquela camisa e aquele paletó eram diferentes. Desde o início, eram novos e velhos ao mesmo tempo. No espelho, eu me vi, claro, só que melhor… Mas do que eu era antes, e tive uma estranha sensação: eu estava vestindo… sim, não sei descrever de outro jeito…, eu estava vestindo a própria camisa e próprio paletó… e, dentro deles, eu era eu mesmo, sentia-me protegido… como um cavaleiro numa armadura.(…)”

Win Wenders, “Identidade de Nós Mesmos” – 1989.

A alfaiataria é o principal protagonista da coleção de primavera verão da V.Rom. Uma nova identidade é criada para esse produto: em diferentes processos de modelagem, formas e acabamentos são experimentados para quebrar o discurso rígido desse ícone da indumentária masculina. O finestreetwear é abraçado na urbanidade do trabalho.

A coleção foi criada com tecidos essencialmente confortáveis: linho, cambraia de algodão, sarja, tropical, jeans, flame e nylon. Estas matérias foram processadas novamente, com bordados, nervurados, lavanderias, com o objetivo de trazer uma memória afetiva para o tecido. Um imaginário de proteção e de acolhimento é buscado na construção das peças.

Referências ao trabalho da artista e pesquisadora Margaret Mee são reveladas nas aguadas da estamparia e nas nuances da cartela cromática: rosáceos e rosados, chumbo e cinzas, verdes lavados, off white, piscina e azuis acinzentados, além do branco e do preto.

Os acessórios são chapéus e cintos de palha e algodão tinturado. A parceria da V.Rom com a Rainha continua nesta coleção, trazendo uma nova proposta para o tradicional Iate, primeiro atualizando o design e depois reconstruindo o modelo.

FICHA TÉCNICA

Direção geral: Alberto Hiar

Direção Criativa: Igor De Barros

Styling: David Pollak

Direção de desfile: Wan Vieira

Beleza: Robert Estevão (Glloss)

Trilha Sonora: Max Blum

MKT MIX Press
Tania Otranto, Balia Lebeis, Roberto Ethel
Contato: Michele Dovoezem
Tel: (11) 3060-3640 r. 3617
michele.d@mktmix.com.br
www.mktmix.com.br

V.Rom SPFW Verão 2010 por Gloria Kalil 5

Foto do site Gloria Kalil

V.Rom SPFW Verão 2010 por Gloria Kalil 4

Foto do site Gloria Kalil

V.Rom SPFW Verão 2010 por Gloria Kalil 3

Foto do site Gloria Kalil

V.Rom SPFW Verão 2010 por Gloria Kalil 2

Foto do site Gloria Kalil

V.Rom SPFW Verão 2010 por Gloria Kalil 1

Foto do site Gloria Kalil

Confira comentários dos principais sites de moda:

Erika Palomino

“A cartela vai das cores lavadas e sutis ao preto, tem de tudo um pouco. Os primeiros looks brancos e off-white vêm com pequenos bordados e nervuras. Sobreposições levantam os looks mais comerciais, como as bermudas com bolsos utilitários e camisetas.”

Por Paula Reboredo e  Gil França.

V.Rom SPFW Verão 2010 por Erika Palomino 6

Foto do site Erika Palomino

V.Rom SPFW Verão 2010 por Erika Palomino 5

Foto do site Erika Palomino

V.Rom SPFW Verão 2010 por Erika Palomino 4

Foto do site Erika Palomino

V.Rom SPFW Verão 2010 por Erika Palomino 3

Foto do site Erika Palomino

V.Rom SPFW Verão 2010 por Erika Palomino 2

Foto do site Erika Palomino

V.Rom SPFW Verão 2010 por Erika Palomino

Foto do site Erika Palomino
GNT Fashion

“Alfaiataria desestruturada dá o tom da coleção. O mote da V.Rom deu origem a um desfile bacana, de casualwear – ao mesmo tempo descontraído e com um conceito amarrado. Ou, no caso, “desamarrado”. Bermudas, calças curtas e jaquetas foram recriadas a partir de coletes, fraques e blazeres. Como se a roupa tivesse nascido a partir de um molde fora de ordem. O clima é despojado. ” Por Lílian Pacce.

V.Rom SPFW Verão 2010 por GNT Fashion 1

foto do site GNT Fashion

V.Rom SPFW Verão 2010 por GNT Fashion 2

Foto do site GNT Fashion

Confira também vídeos e a trilha sonora deste e outros defiles no site GNT Fashion.

Por Alexandre Ferreira Gaspar

18 junho 2009
Fashion Bubbles

Fashion Bubbles