Último dia de Alagoas Trend House’11 presta homenagem à modelo Maria Helena Vianna

por Fashion Bubbles
/ 19 agosto 2011

No terceiro dia do Alagoas Trend House’11 a marca Flor de Mandacaru prestou uma homenagem à primeira modelo alagoana a se firmar no cenário fashion internacional, Maria Helena Vianna.

Ideias d0 Sol traz moda praia com a cara do verão.

Também teve Arezzo, Carmen Steffens e Rafael Steffens, Farm e Colcce

Confira as fotos dos desfiles:

Flor de Mandacaru

A marca trouxe vestidos leves, curtos, em algodão, com belas aplicações de renda Renascença,  em detalhes. Alguns nos remetiam a túnicas enquanto outros tinham modelagem mais sofisticada, como no vestido com trespasse e abotoamento duplo, lindo! Short balonê, calça reta, calça skinny com camisas e blusas complementaram a coleção que teve ainda um paletó com renda nos bolsos e babado no punho, bem interessante!

Preto, branco, amarelo e laranja na cartela de cores, um tanto solar. No final uma bela homenagem à primeira modelo alagoana a se firmar no cenário fashion internacional, Maria Helena Vianna, que inclusive ilustra a imagem de propaganda do evento. Bonito na simplicidade elegante.

Ideias d0 Sol

Idéias do Sol Beachwer

A grife de moda praia inovou ao colocar na passarela biquínis e maiôs com detalhes em renda Renascença. A coleção, em que predominou o verde, em tonalidade berilo (a cor do mar de Alagoas), veio com tops tomara que caia e triângulo enquanto os biquínis surgiram com detalhes de aros de metal, amarrações laterais e drapeados.

Short sarouel, macaquinho amplo e blusa em malha de tule com detalhe de maxi babado na barra surgiram como saídas de praia. Além do verde, o preto, marrom café e amarelo claro compuseram a cartela de cores. Lindo o maiô da última entrada, preto, um ombro só, com detalhe de renda no corpo. A boa modelagem complementou com esmero a coleção, enxuta.

Arezzo

Arezzo

Arezzo trouxe um verão color block, com sapatilhas em tonalidades vibrantes, em amarelo, verde berilo, laranja e pink. As sandálias altas ganharam belas versões de tiras cruzadas, tressê, saltos grossos. O salto Anabela esteve presente em vários modelos.

Espadrilles também surgiram, com salto Anabela revestido de corda, confortável e com a cara da estação. As bolsas variaram entre modelos grandes, quadrados, estilo carteiro, de porte médio, e pequeno, sempre valorizando as cores fortes. Muita combinação (linda!) de azul e verde. Os tons de bege e caramelo predominaram em vários modelos. Uma coleção colorida e simpática!

Carmen Steffens e Rafael Steffens

Carmen Steffens

O desfile trouxe uma coleção feminina cheia de excessos. Cores vibrantes, detalhes demais, muitos laços, fivelas e o logo Carmen Steffens em metal em absolutamente todas as peças. As bolsas vieram grandes também com muitos detalhes, muita ferragem. Rafael Steffens veio com bonitos sapatênis, em azul, cinza, marinho e um belo mocassim de camurça marron.

Farm para Zoe

Farm para Zoe

A moda colorida, leve e divertida da Farm foi apresentada por compradoras da loja Zoe que desfilaram para a marca, numa iniciativa interessante, mostrando mulheres reais na passarela. A pouca luz, proposital, interferiu na visualização correta das peças e cores. Mas os belos vestidos curtos e longos da grife, em estampas miudas, ora lisos, os shorts, regatas e camisetas fizeram bonito apesar disso. As cores, vibrantes (me pareceu) vieram ao lado de outras, esmaecidas (acho)…

Colcci

Colcci

A marca apresentou a mesma coleção do último SPFW, com ênfase nas peças color block. Vestidos, saias, shorts e calças coloridas e no masculino bermudas e camisas. Entre os jeans apenas a pantalona feminina, um termo risca de giz masculino em denim claro, uma ou outra calça e alguns shorts. Bonito, alegre, simpático! A abertura e fechamento da passarela ficou a cargo da bela top alagoana Maria Helena Vianna.

***

Fotos: Silvio Eugênio

Por Marta De Divitiis

(Marta De Divitiis atua como jornalista de moda desde 1992 tendo trabalhado no Diário Popular,  também na revista do mesmo jornal e no Diário de S.Paulo. Jornalista free lancer desde 2002 já escreveu para diversas revistas (Vogue, Etiqueta, World Fashion, Revista Textil, Cabelos & Cia, Cabelos & Visual entre outras) e jornais (Suplemento Feminino do Estado de S. Paulo). Atualmente colabora no jornal Estado de Minas, na revista Costura Perfeita e na revista do spa Kurotel.  E-mail:mdedivitiis@uol.com.br e Blog Fast Mood: http://mdedivitiis.blog.uol.com.br.)

19 agosto 2011
Fashion Bubbles

Fashion Bubbles