Trajes de Festa – Entenda o Dress Code Masculino – Sugestões de Looks

por
/ 11 maio 2010 / 2comentarios


Look black-tie – foto do site RG Vogue

Quando se fala em dress code, mesmo com o nome do traje impresso no convite, muitos homens e mulheres ficam com medo de errar na hora de se vestir para uma festa. Segundo Glória Kalil em seu livro de etiqueta Chic[quérrimo] “ Nada pior do que errar o tom e ir com uma roupa equivocada a uma festa ou cerimônia, ou seja, errar o dress code. Você tem vontade de ficar invisível num canto da sala ou se atirar embaixo do tapete”.

Para sair da dúvida, veja looks e sugestões de dress-code para todas as ocasiões: Traje Esporte, Traje Passeio, Traje Passeio Completo e Black -Tie.

Traje Esporte

Engana-se quem pensa que o traje esporte é básico e casual. Conforme consultores de moda e professores de etiqueta, as roupas podem parecer descomplicadas e confortáveis, mas o uso de elementos sofisticados, como o sapato mocassin e calças de brim, formam o duo ideal. O traje está presente em batizados, churrascos e festas de criança. O uso do jeans nesta ocasião está liberado.


Rodrigo Hilbert para a C&A – foto do blog Informe Fashion

Foto do site Fashaddix


Sapatos para o traje esporte – fotos divulgação


Foto do site Egypt


Foto do site Fashion Tribes

Traje Passeio / Esporte Fino

Presente em  almoços de trabalho ou idas ao teatro, o traje passeio exige um toque de formalidade. A junção do blazer de veludo+ calça cáqui e mocassins escuros são usados quando o convite pede o traje Passeio, ou como é mais chamado, Esporte Fino.  Durante a noite,  se o convite pede “Tenue de Ville” ou “ Roupa para a cidade”, deve-se usar gravatas. O jeans é proibido no traje passeio.


Foto do site Burberry


Foto do site Byblos


Foto do site YSL



Foto do site The Fashionisto


Foto do site The Fashionisto


Mocassins Side Walk e Tod’s – fotos divulgação

Traje Passeio Completo / Social

Usa-se esse dress code em jantares, sessões de ópera, coquetéis depois do trabalho e casamentos. A formalidade aqui é total, ou seja, terno, camisa, calça reta e gravata são obrigatórios. Conforme consultores, como Glória Kalil, não se deve usar o traje sem terno e gravata.

Foto do site Gucci.com

Foto do site Gamespot


Cauã Reymond com o traje social – foto do site O Fuxico

Terno e sapatos presentes no traje Social – fotos da revista Manequim e Lanvin

Traje Black-Tie

Quando acontecem os maiores eventos do cinema, como o  Oscar e o Globo de Ouro, o black-tie é obrigatório entre os homens e as mulheres. Para eles é necessário muito requinte e sofisticação, ou seja, homens bem vestidos precisam de um bom conjunto smoking – calça, fraque, camisa e sapatos lisos envernizados.


Os cantores do grupo Jonas Brother’s vestidos a caráter – foto do site Abril


Foto do site The Gloss

Foto do site Tom Ford

Foto do site Hugo Boss


Fotos do site Men’s Flair

Por Eduardo Seemann by Fashion Bubbles

11 maio 2010