Nude na coleção verão 2010 da FENDI, apresentado no desfile de Primavera/Verão de Setembro desse ano.
A cor nude pode ser definida como: nuances beges-rosados que combinadas ao tom da pele dão a impressão de nudez. Existe uma gama enorme de tons nudes que se assemelham a uma cartela de blushes, batons e esmaltes.
Algumas grifes nacionais apresentaram os tons em suas coleções, porém não apostaram tanto. Resultado: está havendo demanda, o que vem desencadeando correria total nas tecelagens para atender estas grifes ainda para a primavera-verão 2009/2010 (que começou em 22 de Setembro 2009 no Hemisfério Sul e vai até 20 de Março de 2010 com a chegada do Outono/Inverno).
Como essa cor é uma antecipação de tendência da primavera-verão 2010/2011 do Hemisfério Norte (que no Sul começará em 22 de Setembro de 2010 e irá até 20 de Março de 2011), ela também estará presente no nosso Inverno 2010. Entretanto, veremos nudes em tons ligeiramente diferentes, com bases para estamparia e com cara de rosa antigo que farão pares perfeitos com os tons ruivos.
A cor caiu em evidência nos últimos meses e apesar de várias marcas terem desfilado alguns modelos de suas coleções nesses tons, não houve grandes apostas. Agora o nude está aí e não se fala em outra coisa, seja nas revistas, na tv, na internet. Enfim – é a cor do momento e pelo jeito continuará por um bom tempo, mas será que caiu mesmo no gosto das brasileiras? Como usar? Leia as dicas de Glória Kalil.
“Alô, Chics! Nude e bege não são a mesma coisa? Resposta rápida: não.
Nude é uma cor perturbadora, bege é sem-graça. Nude é tom de pele branca viva e bem tratada, bege é um neutro sem senso de humor. Nude rejuvenesce, bege não tem idade. Nude tem relevos, bege é chapado. Nude é cheio de nuances cor-de-rosa, como uma cartela de blushes ou de batons; bege sempre puxa para o desmaiado ou o cinza. Um tem a missão de levantar; o outro, a de esconder.”
(Por Glória Kalil)
Eles apostaram!
Cris Barros – Verão 2010
Iódice – Verão 2010
Karl Lagerfeld
Lanvin
Prada
Stella McCartney
Gucci
Revista Elle
Elizabeth Hurley – acessórios em tom nude para contrastar com tom vibrante. Imagem do site Zimbio.
Por Leonize Maurílio