Tokyo Fashion – Conheça o perfil que posta diariamente o melhor do street style japonês, direto de Harajuku

por Francieli Hess
/ 04 setembro 2017

tokyo fashion

O twitter Tokyo Fashion traz diariamente os melhores looks das ruas de Tóquio

A capital do Japão é uma das principais metrópoles da moda. Tóquio é um organismo vivo, repleto de originalidade e estilos a perder de vista. Pesquisadores de tendência do mundo todo recorrem à cidade para compreender e prever os eventos futuros da indústria, mas você não precisa nem sair de casa para ficar por dentro do melhor do street style local.

Tokyo Fashion – Das ruas de Harajuku para o mundo

O site Tokyo Fashion é um portal colaborativo, inteiramente dedicado ao melhor da moda japonesa. Lá você fica por dentro das novidades, marcas e tendência que pipocam pelas ruas de Tóquio. No twitter, o trabalho da equipe fica ainda mais interessante: todos os dias, eles trazem cliques inéditos do street style de Harajuku, Shibuya e outras áreas importantes da cidade.

tokyo fashion 7

Street Style – Trio fotografado em Harajuku.

tokyo fashion 8

Alunas do Bunka Fashion College, em Shinjuku.

tokyo fashion 1

Street Style em Harajuko. Foto: Tokyo Fashion. Clique aqui para seguir o perfil do Twitter.

tokyo fashion 2

Clique aqui para seguir o perfil Tokyo Fashion no Twitter

A moda nas ruas de Tóquio é vibrante, original e repleta de energia. Harajuku é um dos principais expoentes desse estilo tão único. Trata-se de uma área popular, em torno da Estação de Harajuko, no bairro Shiboya, ponto de encontro de adolescentes e também onde estão localizadas as marcas famosas de moda jovem. Essa localização icônica começou a ganhar fama nos anos 90, devido ao grande número de artistas de rua e jovens com roupas extravagantes que se reuniam lá aos domingos quando Omotesando (a principal avenida do bairro) ficava fechada para o trânsito.

tokyo fashion 3

Misturas inusitadas e extravagantes marcam o estilo das ruas de Harajuku.

tokyo fashion 4

Impossível não se apaixonar pela riqueza de detalhes dos looks, como a calça desenhada à mão.

tokyo fashion 5

Harajuku é a região mais visitada pelos pesquisadores de tendências.

tokyo fashion 6

Referências lúdicas e divertidas são constantes no street style do local.

Em meio à tanta massificação, as ruas de Tóquio são um oásis repleto de tesouros inspiradores. Para quem trabalha com pesquisa de moda ou mesmo quem gosta de buscar referências fora do mainstream, Tokyo Fashion é parada obrigatória. Siga o portal no Twitter, Facebook e Youtube para ficar por dentro das últimas novidades!

 

Salvar

04 setembro 2017
Francieli Hess

Francieli Hess

Francieli Hess é formada em Design de Moda pela UDESC e já estudou Cultura e Progettazione della Moda em Florença. Trabalha como estilista freelancer em Florianópolis e é apaixonada por criação, história, branding e comunicação. Instagram: @fvhess