Entre a dança das chamas e a solenidade da terra, a coleção Elementos da Thear, idealizada pelo estilista goiano Theo Alexandre, ecoa a ancestralidade e a essência do Cerrado. Em sua quinta participação no SPFW, a marca de moda autoral foi a única do Centro-Oeste nesta edição. Sendo assim, trouxe a conexão com o bioma do Cerrado goiano pelo viés simbólico e celebra a riqueza da fauna e flora ancestral dessa região.
“A coleção evoca a transformação através do encontro do fogo e da terra, pulsando o processo contínuo de mudança e renovação que ocorre entre esses elementos e na vida das mulheres. Em meio às labaredas e a força imponente da terra, a Thear apresenta essa coleção que desvela a beleza da resiliência. Dessa forma, transforma a paisagem árida em um espetáculo de vida e renovação”, conta o estilista Theo Alexandre. Saiba mais!
Coleção Elementos, da Thear
“O coração dessa coleção encontra-se a reverência à Fauna e Flora únicas do cerrado. O majestoso lobo-guará, símbolo de resistência e liberdade, inspira formas fluidas e cores vibrantes, refletindo a elegância selvagem. Ao mesmo tempo, a delicada flor de pequi é a personificação da delicadeza e força que coexistem harmoniosamente nesse ecossistema”, comenta Theo Alexandre.
Feita a muitas mãos, a estampa da Elementos traz o cerrado por meio do olhar do artista visual Kboco. Com isso, apresenta um viés futurista para as padronagens e, ao mesmo tempo, reitera a importância da origem da marca. Já a parceria com Jerônima Baco propõe mais sensualidade às peças com seus corsets de luxo. As formas orgânicas, curvas e onduladas do fogo evocam a sensualidade e a versatilidade da mulher. O conforto está presente nas estruturas feitas de Bambu, evidenciando a silhueta dos corpos.
“A otimização de recursos e redução do consumo está presente na relação da Thear com a moda responsável. Nesse sentido, o design de superfície é traduzido no upcycling, trazendo a reutilização de sobras de tule nos bordados florais”, destaca o estilista da Thear.
#actampads1#Ele continua: “Enquanto, a flor de Candombá traz o devagar do tempo, a paciência, a espera para florescer. Como a moda sustentável, promove produções conscientes e duráveis, cria conexões profundas entre as roupas e quem as veste. É o abraço ao ritmo natural das coisas”.
Os tecidos naturais trazem o aspecto rústico dos elementos, adicionando profundidade e autenticidade ao design. Além disso, os tecidos representam os elementos Terra e Fogo ao mesclarem texturas terrosas e tons ardentes, evocando a energia primordial que pulsa sob a superfície desta terra ancestral.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, logo depois, na estrelinha ⭐ lá no News!
O que mais rolou no desfile da Thear no SPFW?
Mais uma vez, os calçados do desfile são produzidos pela Giovanetti Shoes, que se conecta com a coleção na atemporalidade e atitude de seus designs. Enquanto isso, os masculinos do casting são da marca goiana Flávio’s. Os acessórios levam a assinatura da experiente designer de joias Eleonora Hsiung, que completa a narrativa com peças sofisticadas e contemporâneas.
O maquiador Marcos Costa assinou a beleza do desfile. O casting soma-se a essa narrativa e traz representatividade e percepção de toda nossa pluralidade com corpos ideais e reais. Como exemplos, a empresária de moda Danila Guimarães e a atriz Ana Clara Paim, ambas goianas, convidadas a representar a marca na passarela.
#actampads1#Projeto #SouCerrado
Além da coleção Elementos, a Thear levantará a bandeira da preservação do Cerrado, sendo palco do lançamento de #SouCerrado. A iniciativa foi apresentada em primeira mão no desfile, com uma camiseta exclusiva assinada pela Thear.
“O projeto Sou Cerrado chega em um momento muito importante da marca e com total sinergia. Quando a iniciativa nos procurou, não hesitamos em levantar essa bandeira, pois o meio ambiente sempre foi uma das nossas grandes preocupações. Nós, enquanto parte da indústria de confecções (mesmo sendo slow e autoral) precisamos fazer nossa parte no sentido de preservação ao bioma Cerrado, o que também representa muito nossas raízes. Com a nossa coleção Elementos pudemos dar visibilidade à causa”, afirma Theo Alexandre.
A camiseta visa alcançar e engajar maior número de pessoas na preservação do Cerrado, por meio de uma marca forte e uma plataforma de acesso a dezenas de ONGs e instituições para que os brasileiros colaborem com quais quiserem: www.soucerrado.com.br.
Relacionadas
Roupa vermelha para Natal: 52 fotos de inspiração de looks para celebrar
Camila Queiroz brilha de tons terrosos nas passarelas da Charth
Cinto statement: 5 modelos da peça queridinha que transforma looks comuns em estilosos
Sobre a Thear
Marca de moda autoral idealizada pelo estilista goiano Theo Alexandre, que desde 2016 pesquisa sobre processos produtivos mais sustentáveis, responsáveis e com propósito. A Thear (Tear + h, em referência ao nome do criador), traz criações com design único, modelagens confortáveis, construções com processos mais duráveis e atemporais.
Produtos de fibras naturais, como algodão e linho, são a base das peças, que se destacam por ricos em detalhes e design de superfície, conectando a memória afetiva com a experiência do vestir. As inspirações criativas da marca refletem as vivências e o olhar poético de Theo sobre as identidades culturais do Cerrado e de Goiânia, sua cidade.
E se você ama acompanhar detalhes sobre o mundo fashion, não pode deixar de conferir nossa página de Moda. Lá, tem tendências, desfiles, dicas e muitas fotos para servir de inspiração!
- Em seguida, leia também SPFW N57: Reptilia estreia no São Paulo Fashion Week com coleção inspirada no tempo e nas mulheres