Os anos 80 seguem super em alta nas tendências do Verão 2020. Do jeans com lavagem ácida às ombreiras, a década inspira os estilistas e divide o pódio com a estética setentista do pachwork e das técnicas artesanais.
Esse mix – que à primeira vista parece inusitado – funciona muito bem e prevê uma temporada que agradará a todos os gostos. Confira os destaques!
Para conferir nosso especial do Verão 2020 clique aqui.
- Veja também: Estampas Verão 2020 – As 4 tendências mais bombadas.
- Fique por dentro da Moda, das novidades e tendências, siga a gente no Instagram: @fashionbubblesoficial.
6 super tendências Verão 2020
1. Rendas com atitude
Marco de Vicenzo e Victoria Beckham. Imagens: INDIGITAL
Sabe aquela ideia de que as rendas remetem à delicadeza e romantismo imediatamente? No que depender das tendências Verão 2020, essa tese irá por água abaixo.
Dessa vez, designers como Victoria Beckham e Marco de Vicenzo apostam em uma visão mais moderninha para o material, com toques masculinos e até mesmo pegada streetwear.
Koché. Imagem: INDIGITAL
2. Artesanal luxuoso
Chloé e JW Anderson. Imagens: INDIGITAL
Os elementos folk dominaram as passarelas nas últimas temporadas. Desde à volta do patchwork setentinha até o crescente sucesso do crochê (que está em alta há anos), as peças artesanais ganham mais atenção do que nunca.
Oscar de La Renta
Aqui no Brasil, vale à pena ficar de olho nos tricôs, crochês, macramês e rendas de bilro artesanais. Dessa maneira, além de mergulhar na tendência, você ainda fortalece a comunidade de artesãos locais e leva nossas riquezas manuais para passear. Tem combinação melhor?
Não deixe de conferir: 5 marcas brasileiras que estão transformando o conceito de tricô e crochê no país
3. Franjas e plumas
Gucci e Marc Jacobs
Para quem duvidava, sim, as franjas e plumas sobreviveram mais uma estação e estão mais glamourosas do que nunca! Surpreendentemente, esses detalhes super femininos se mantém com grande destaque nas coleções e ficam ainda mais exagerados nas passarelas Gucci e Marc Jacobs.
O sucesso é garantido. Afinal, quem resiste a esse balancê todo?
Phillip Plein e Givenchy
Valentino e o vestido que foi capa da Vogue Brasil Fevereiro 2019
Enquanto alguns apostam em fios de strass para trazer movimento, outros se jogam nas plumas maxi e super coloridas. Desse modo, a ideia é criar peças divertidas, poderosas e cheias de atitude!
4. Mix de estampas elevado a máxima potência!
Dolce & Gabbana e Versace
Se você adora uma ousadia, é provável que se identifique muito com esse truque de styling que dominou as passarelas internacionais. A onda agora é misturar todas as estampas possíveis, sem muita preocupação e com uma influência inegavelmente maximalista.
Louis Vuitton e Michael Kors apostaram em um truque bem bacaninha: duas peças com a mesma estampa, com variação de cor.
Em Milão, Dolce & Gabbana e Versace misturaram cores, formas e texturas sem medo. Para criar looks com efeito vale floral com listras, animal print com animal print, duas cores da mesma estampa e tudo o que a imaginação permitir, sem medo de errar.
Confira a glamourosa coleção da influencer Camila Coelho que está causando neste verão: Festa de Lançamento Camila Coelho Collection e Revolve. Confira fotos dos famosos e coleção
5. Acid Wash Jeans
Isabel Marant e Proenza Schouler
Alô anos 80, estamos de olho em você! A gente já tinha avisado por aqui: o jeans de lavagem ácida voltou com tudo e promete ficar. Ele vinha ensaiando seu retorno desde 2017 e agora, nas passarelas do Verão 2020, fez entrada triunfal.
Alexander Wang e Christian Dior
Isabel Marant, Balmain e Christian Dior foram algumas das marcas que apostaram no material. Além das calças, ele aparece em vestidos de festa, calçados e peças com ombros super marcados, bem oitentinha!
6. Califórnia dreaming: surfwear inspira!
Calvin Klein e Etro. Imagens: INDIGITAL e Vogue
Mesmo que você nunca tenha chegado perto de uma prancha de surfe, vai poder usar e abusar da vibe californiana nesse verão. Por falar nisso, nós já tinhamos apresentado essa tendência anteriormente, no nosso especial Calorão 2020, com previsões da Renata Abranchs.
No.21 e Marine Serre
Inicialmente, foi Raf Simons quem deu o start nessa história toda, apresentando uma coleção toda inspirada pelo filme Jaws. Na sequência, No.21 e MSGM surfaram na mesma onda, com peças em tie dye pra lá de vibrante.
Marine Serre e Etro também buscaram inspiração no surfwear e apresentaram coleções de pegada esportiva, com muito neoprene e elementos praianos!
Para conferir nosso especial do Verão 2020 clique aqui.
- Gostou? Então dá uma forcinha e segue a gente no Instagram: @fashionbubblesoficial.