Tendências Verão 2020 – 6 apostas para ficar de olho

por Francieli Hess
/ 25 março 2019 / 2comentarios

Os anos 80 seguem super em alta nas tendências do Verão 2020. Do jeans com lavagem ácida às ombreiras, a década inspira os estilistas e divide o pódio com a estética setentista do pachwork e das técnicas artesanais.

Esse mix – que à primeira vista parece inusitado – funciona muito bem e prevê uma temporada que agradará a todos os gostos. Confira os destaques!

Para conferir nosso especial do Verão 2020 clique aqui.

6 super tendências Verão 2020

1. Rendas com atitude

Marco de Vicenzo e Victoria Beckham. Imagens: INDIGITAL

Sabe aquela ideia de que as rendas remetem à delicadeza e romantismo imediatamente? No que depender das tendências Verão 2020, essa tese irá por água abaixo.

Dessa vez, designers como Victoria Beckham e Marco de Vicenzo apostam em uma visão mais moderninha para o material, com toques masculinos e até mesmo pegada streetwear.

Koché. Imagem: INDIGITAL

2. Artesanal luxuoso

Chloé e JW Anderson. Imagens: INDIGITAL

Os elementos folk dominaram as passarelas nas últimas temporadas. Desde à volta do patchwork setentinha até o crescente sucesso do crochê (que está em alta há anos), as peças artesanais ganham mais atenção do que nunca.

Oscar de La Renta

Aqui no Brasil, vale à pena ficar de olho nos tricôs, crochês, macramês e rendas de bilro artesanais. Dessa maneira, além de mergulhar na tendência, você ainda fortalece a comunidade de artesãos locais e leva nossas riquezas manuais para passear. Tem combinação melhor?

Não deixe de conferir: 5 marcas brasileiras que estão transformando o conceito de tricô e crochê no país

3. Franjas e plumas

Gucci e Marc Jacobs

Para quem duvidava, sim, as franjas e plumas sobreviveram mais uma estação e estão mais glamourosas do que nunca! Surpreendentemente, esses detalhes super femininos se mantém com grande destaque nas coleções e ficam ainda mais exagerados nas passarelas Gucci e Marc Jacobs. 

O sucesso é garantido. Afinal, quem resiste a esse balancê todo?

 

Phillip Plein e Givenchy

  

Valentino e o vestido que foi capa da Vogue Brasil Fevereiro 2019

Enquanto alguns apostam em fios de strass para trazer movimento, outros se jogam nas plumas maxi e super coloridas. Desse modo, a ideia é criar peças divertidas, poderosas e cheias de atitude!

4. Mix de estampas elevado a máxima potência!

Dolce & Gabbana e Versace

Se você adora uma ousadia, é provável que se identifique muito com esse truque de styling que dominou as passarelas internacionais. A onda agora é misturar todas as estampas possíveis, sem muita preocupação e com uma influência inegavelmente maximalista.

Louis Vuitton e Michael Kors apostaram em um truque bem bacaninha: duas peças com a mesma estampa, com variação de cor. 

Em Milão, Dolce & Gabbana e Versace misturaram cores, formas e texturas sem medo. Para criar looks com efeito vale floral com listras, animal print com animal print, duas cores da mesma estampa e tudo o que a imaginação permitir, sem medo de errar.

Calorão 2020 Tendências e inspirações do verão com Renata Abranchs Calorão 2020 Tendências e inspirações do verão com Renata Abranchs

Confira a glamourosa coleção da influencer Camila Coelho que está causando neste verão: Festa de Lançamento Camila Coelho Collection e Revolve. Confira fotos dos famosos e coleção

5. Acid Wash Jeans

Isabel Marant e Proenza Schouler

Alô anos 80, estamos de olho em você! A gente já tinha avisado por aqui: o jeans de lavagem ácida voltou com tudo e promete ficar. Ele vinha ensaiando seu retorno desde 2017 e agora, nas passarelas do Verão 2020, fez entrada triunfal.

 

Alexander Wang e Christian Dior

Isabel Marant, Balmain e Christian Dior foram algumas das marcas que apostaram no material. Além das calças, ele aparece em vestidos de festa, calçados e peças com ombros super marcados, bem oitentinha!

6. Califórnia dreaming: surfwear inspira!

Calvin Klein e Etro. Imagens: INDIGITAL e Vogue

Mesmo que você nunca tenha chegado perto de uma prancha de surfe, vai poder usar e abusar da vibe californiana nesse verão. Por falar nisso, nós já tinhamos apresentado essa tendência anteriormente, no nosso especial Calorão 2020, com previsões da Renata Abranchs. 

No.21 e Marine Serre

Inicialmente, foi Raf Simons quem deu o start nessa história toda, apresentando uma coleção toda inspirada pelo filme Jaws. Na sequência, No.21 e MSGM surfaram na mesma onda, com peças em tie dye pra lá de vibrante.

Marine Serre e Etro também buscaram inspiração no surfwear e apresentaram coleções de pegada esportiva, com muito neoprene e elementos praianos!

Para conferir nosso especial do Verão 2020 clique aqui.

View this post on Instagram

Tendências em óculos de sol.🕶❤️🕶 . Se você é dessas que ama colecionar óculos diferentes, vai ficar feliz em saber que as tendências para 2019 / 2020 são super irreverentes! . No entanto, se a sua vibe for mais discretinha, não se preocupe: tem, sim, óculos para todos os gostos. . 1. Tartaruga 2. Gatinho retrô 3. Decorados 4. Quadrado oversized . Veja as fotos ARRASTANDO as imagens e artigo completo no www.fashionbubbles.com . . #fashionbubbles #oculosdesol #oculosdesolfeminino #óculosdesolfeminino #oculosdesol2019 #oculosdesol2020 #óculos #blogsdemoda #fashionblogger #óculos #óculosdior #oculosdodia #consultoriadeestilo #dicasdestylist #moda2019♥️ #moda2020 #oculoslovers #sitedemoda #oculosescuros #óculosdior #consultoriademoda #modalooksetendencias #fashionbubblestrends

A post shared by Fashion Bubbles – Denise Pitta (@fashionbubblesoficial) on

25 março 2019
Francieli Hess

Francieli Hess

Francieli Hess é formada em Design de Moda pela UDESC e já estudou Cultura e Progettazione della Moda em Florença. Trabalha como estilista freelancer em Florianópolis e é apaixonada por criação, história, branding e comunicação. Instagram: @fvhess