Numa rápida espiada nas passarelas da semana de moda paulista é possível perceber que muitos dos estilistas lá presentes acreditam de fato no aquecimento global. Isso porque o Inverno 2016 se anunciou bastante leve na São Paulo Fashion Week.
Prova disso é a grande quantidade de peças leves e extremamente transparentes que deixam a proteção contra o frio na responsabilidade das terceiras peças, que no caso são casacos oversized.
Blusas, tops e vestidos chegam bastante translúcidos, destacando principalmente os seios – talvez um resultado do movimento #FreeTheNipple. Uma ótima oportunidade para quem gosta de brincar com sobreposições, quer deixar a lingerie à mostra ou simplesmente nasceu para “pagar peitinho”, fica a gosto do cliente.
Logo no primeiro desfile da temporada, de Alexandre Herchcovitch, os mamilos à mostra faziam parte do tema da coleção: sexo. Os tops e vestidos transparentes eram aliados a outras peças mais pesadas, fazendo um interessante jogo de contrastes.
Na Animale a transparência e revelação dos seios veio numa forma mais sofisticada, também brincando com o mix de pesos e texturas. Lilly Sarti incluiu muitas transparências em sua coleção, mas de uma forma bem mais comercial, com jogo de recortes estratégicos.
Vitorino Campos também adaptou as transparências em peças e formas mais fáceis de serem usadas pela consumidora final. Já a Iódice apostou nas segundas-peles e em tricôs super vazados.
Alexandre Herchcovitch – Tendências SPFW Inverno 2016
Alexandre Herchcovitch-Tendências SPFW Inverno 2016
Animale -Tendências SPFW Inverno 2016
Animale -Tendências SPFW Inverno 2016