Tendência Boho – Como usar o estilo bohemian em 2018 / 2019

por Francieli Hess
/ 25 junho 2018 / 3comentarios

Nada de floral miúdo e looks à la Coachella. A tendência boho ganha fôlego novo e promete muita elegância para 2018. O WGSN já havia previsto esse revival, que traz um olhar mais refinado ao estilo, incorporando referências multiculturais e fugindo do lugar comum.

O truque principal é brincar com peças de pesos e volumes contrastantes, criando um visual leve, mas com grande impacto visual. Confira:

Como usar a tendência Boho em 2018

A elegância jetsetter despreocupada de musas como Talitha Getty e LouLou de la Falaise é a personificação do novo boho. O revival do estilo traz muitos materiais de origem natural e presta homenagem à diferentes culturas através da roupa.

Vestidos esvoaçantes, com mangas bufantes e babados são os grandes queridinhos da vez. Eles dividem espaços com quimonos e robes longos, que também podem ser sobrepostos aos caftans. Para equilibrar toda essa leveza, invista em muitos acessórios em palha, madeira polida, pedrarias ou cristais brutos. Quanto mais handmade, melhor.

Os vestidos lisos e bem esvoaçantes também fazem sucesso! Para o inverno, invista nas mules e botas. No verão, sandálias e rasteirinhas são ótimas pedidas.

Vestidos da designer colombiana Virginia De Castro, para sua marca @decastro.moda

Caftans e túnicas são ótimas pedidas para quem prefere uma modelagem mais sequinha. Estes são das marcas Figue e De Castro.

As roupas podem ser lisas, estampadas ou bordadas. Aqui, os tingimentos e técnicas de estamparia artesanais ganham grande apreço. Os motivos étnicos aparecem junto à florais inesperados e ajudam a criar essa fusão moderninha das culturas globais.

Além dos vestidos, as batas e blusas com mangas sino ou bufantes também marcam presença. Para atualizar o look, vale combinar com calças de alfaiataria mais sequinhas ou mesmo com um jeans de lavagem tradicional. Assim, você cria um equilíbrio perfeito entre o romantismo boho e o conforto boyish.

Para um visual bem moderninho e descomplicado, combine peças de inspiração étnica com jeans!

A influencer Ali Heitz é fã de peças boho, mas sempre compõe looks inesperados misturando-as com jeans.

As calças estampadas também tem vez! Fica confortável e bem impactante.

Nos pés, poucas coisas refrescam mais a tendência boho do que um bom par de botas de cano curto. Aposte nos modelos com bico mais fino e recortes diferenciados, que servem tanto para o inverno quanto para os dias amenos do verão. Os modelos western com pegada cowboy também fazem bonito combinados com looks leves e românticos, trazendo um toque inesperado e impactante para a produção.

Para o inverno, as botas são a escolha perfeita.

Tendência Boho – Calçados pesados equilibram o romantismo do look. 

25 junho 2018
Francieli Hess

Francieli Hess

Francieli Hess é formada em Design de Moda pela UDESC e já estudou Cultura e Progettazione della Moda em Florença. Trabalha como estilista freelancer em Florianópolis e é apaixonada por criação, história, branding e comunicação. Instagram: @fvhess