Temas para o Inverno Masculino 2008 – Parte 2

por Leonize Maurilio
/ 03 março 2008

phpthumb_generated_thumbnailjpgca9cgpvv.jpg 

Século XX

Sobriedade e modernidade para o guarda-roupa masculino, com muitas referências do Modernismo do Século XX.
Blusas, camisetas com bordados em paetês , blusões com recortes,  efeitos geométricos e blocos de cores. Os listrados e jacquards, também contrastam entre si e dão um ar de modernidade. Sobreposições fazem um mix de padrões de estamparia. Toques de luminosidade nas peças ou nos looks em cores fortes como azul claro,o amarelo,o laranja, o absinto(verde claro) e também muito vinho e roxo.   

  phpthumb_generated_thumbnailjpgcalnppe7.jpg

Mens of Class

Alfaiataria impecável, formas retas e alongadas. Ombros largos e calças afuniladas. Tecidos tecnológicos com cortes perfeitos, para um homem que preza a elegância, mas não abre mão da modernidade. O estilo militar, contrasta com o esportivo e surge uma nova forma de vestir.

Emporio Armani Autumn/Winter 2007-2008 Men


Etno Chic

Casual? Nem tanto. Um mix de estilos com toque de sportwear e com referências da década de 60, cores contrastantes, tecidos metalizados, sobreposições e volumes,  tornam os homens mais estilosos e descolados. Esse tema possibilita a criação de looks ousados e até mesmo inusitados. Quem vai nessa?  

phpthumb_generated_thumbnailca0j81iy.jpegphpthumb_generated_thumbnailcavp45hg.jpeg

Confortable Fit

Golas, xadrezes, peles, cores sóbrias, tecidos macios e confortáveis, peças amplas que garantem um bom conforto térmico para os dias mais frios ( se é que teremos?) . Sofisticação e muita modernidade. 

phpthumb_generated_thumbnailcaqnn1ed.jpegphpthumb_generated_thumbnailcamzrzbk.jpeg

Jeans

Sem lavagens mirabolantes, mas com muita aplicação de resinas, dando um aspecto de encerado. Lixados localizados e para o blue jeans, lavagens marmorizadas. Os detalhes ficam por conta dos pesponto e dos bolsos amplos.

Leia também Inverno Masculino 2008 – Parte 1

phpthumb_generated_thumbnailcav7k4m0.jpeg

Imagens do LeadFashion.

Por Leonize Maurílio

(Leonize atua como  Compradora de Tecelagem em uma confecção no bairro do Bom Retiro. Desenvolve coleções como estilista free-lance. É  formada em Moda  pela Universidade Paulista desde 2004. Possui conhecimentos contábeis e administrativos e atuou em empresas de grande e médio porte por mais de 15 anos. E.mail: leonize_maurilio@hotmail.com )

03 março 2008
Leonize Maurilio

Leonize Maurilio

Leonize Maurílio é formada em moda pela UNIP (Universidade Paulista) desde 2004, atua como compradora de confecção e desenvolve coleções como estilista free-lancer. E.mail: leonize_maurilio@yahoo.com.br