Desfile Têca Verão 2011/ Foto: Petiscos
“Para o verão 2011 Helô [Rocha] criou looks inspirados na década de 40, com perfume nordestino, lá do Rio Grande do Norte. Enquanto algumas marcas caminham para um lado mais romântico e esvoaçante, a Têca permanece com pé no chão, com vestidos mais estruturadas, reflexo de outra influência: o militarismo”, explica o Petiscos. O site é da produtora musical Julia Petit, que assinou a trilha sonora desse desfile.
No portal FFW, Luigi Torre comenta que a marca “investe em ótimos tecidos extremamente finos como seda, linho e algodão suíço (ultrafino) para dar uma leveza onipresente na coleção”.
Ele completa que os “blazeres vêm quase esvoaçantes, camisas ganham transparências discretas e saias trazem uma fluidez bem desejável. Estas, quando não curtas, apresentam-se num interessante comprimento logo abaixo do joelho – bem contemporâneo e de acordo com o clima atual da moda”.
O site Elle explica que a “paleta de cores é basicamente verde-militar, com nuances pastel (rosas, violetas, goiabas, laranjas e cáquis) em um print de flores camufladas”. E acrescenta que “a estilista [Helô Rocha] criou maiôs, minissaias e minivestidos inteiramente de renda, em um patch-work de rendas de bilro e renascença”.
Foto: UOL
Inspirações militar e romântica no desfile Têca/Foto: Petiscos
A coleção uniu militarismo à feminilidade nordestina /Fotos: FFW
Florais estamparam a coleção/ Fotos: Elle
Veja o vídeo do canal GNT com o desfile: