SPFW Verão 2011 – Tufi Duek

por
/ 09 junho 2010

O estilista Eduardo Pombal abre a temporada de Verão 2011 do São Paulo Fashion Week com ares tecnológicos e minimalistas.

Rompendo com a estética sensual e provocante de Tufi Duek, Pombal trouxe à passarela modelos envoltas em tecidos plásticos e levemente coloridos.

Veja o que a crítica especializada falou sobre:

“Eduardo Pombal montou uma bela e forte coleção que o olhar de Giovani Bianco focou e organizou com maestria ajudado pelo styling impecável de Patti Wilson.
[…] Plásticos translúcidos, lisos, rendados, modelavam vestidos, tops, bermudas e calças em transparências modernas e impactantes. Tubos com alças tranparentes em tecidos cheios de texturas, cores muito bem escolhidas e bem misturadas davam sustentação aos muitos vestidos retos e secos, calças curtas de cintura baixa, regatas limpas e precisas.”
Por Gloria Kalil

Leia mais: Chic

“Eduardo Pombal pescou nos anos 1960 as formas tubulares e o plástico à la Courregès. Dos 1990, trouxe de volta o minimalismo. E, nessa matemática que só faz sentido mesmo na moda, conseguiu uma ótima coleção de verão, ao mesmo tempo retrô e futurista.”
Por Renata Piza

Leia mais: Elle

“O estilista abusou de transparências, que aparecem ora mais ousadas, ora mais sutis, em sobreposições. Também há muitas texturas na coleção – como em escamas e relevo cloque – e efeitos celofane e plastificado. Entre os tecidos, seda e fibra lamê. Os brilhos aparecem apenas em efeitos metalizados e não há aplicações.”
Por Andressa Zanandrea

Leia mais: IG

Fotos: Grão Imagem

Acompanhe todos os desfiles da São Paulo Fashion Week – Verão 2011 aqui

SPFW Verão 2011 – Tufi Duek

09 junho 2010