Desfile Maria Bonita Verão 2011 – São Paulo Fashion Week
A nova coleção Maria Bonita foi construída a partir da ideia de encaixes e desencaixes, com sutileza e elegância. A simplicidade visual não implica, porém, em simplismo. Pelo contrário: as peças têm exercícios interessantes com materiais e tecidos como a madeira laminada em tecidos articulados, o tricô feito com fibra de algodão e o inox.
A inspiração foi no trabalho da fotógrafa Anna Mariani, que registra fachadas de casas populares do nordeste brasileiro. Contudo, a interpretação não foi literal e fugiu do óbvio com a cartela de cores que misturou verde, rosa, azul e madeira – todas em tons pálidos.
Os pés foram calçados com chinelinhos de dedo e combinavam com a proposta da coleção, que visa ao conforto de mulheres elegantes. A expressão simple chic define bem a marca e esse Verão.
Do desfile, a colunista Regina Guerreiro destacou (no site UOL) a bolsa fabricada com madeira, que lembra as peças do estilista espanhol Paco Rabanne. Cabe ressaltar também a trilha sonora de Caetano Veloso e o cenário de Daniela Thomas – que assinou também a cenografia do espaço comum do prédio da Bienal, onde ocorre a São Paulo Fashion Week.
Bolsa destacada por Regina Guerreiro
Fotos: Grão Imagem