Lino Villaventura na São Paulo Fashion Week: muitas cores e listras
O desfile de Lino Villaventura finalizou o quarto dia de São Paulo Fashion Week – Verão 2011 com muitas cores e muita atitude. As modelos entraram trazendo o ânimo da coleção e fazendo poses sensuais, ao som da trilha sonora de Felipe Venâncio.
A sensualidade de Lino é original, própria. Nessa coleção, ele prossegue em sua trajetória de autenticidade e manteve seu estilo. Tecidos nervurados e listras horizontais integraram o desfile, remetendo à op art.
No site FFW, André Rodrigues comenta que “existe algo de África nas cores e nas cabeças que parecem turbantes, algo de festa junina nos patchworks, algo de Johnny Depp (nas lentes verde-água) interpretando o Chapeleiro Maluco em ‘Alice no País das Maravilhas’, de Tim Burton”.
Todas essas referências se juntaram em peças de diversas cores. A cartela incluia laranja, preto, branco, azuis e vermelhos e brincavam com a dupla preto+branco do cenário, assinado por Graça Borges. O site UOL explica quais foram os tecidos utilizados: jérsei de seda, tafetás de seda e plissado, gaze de pura seda, tule de seda, jacquard lurex e de seda, lurex de seda, cetim plissado, musseline, tricoline, gabardine de algodão, malha bio-gel e fluity.
Quanto às formas, destacam-se os volumes rígidos no quadril, os tops com estrutura de corselet, os macações de um ombro só, vestidos curtos e justos com efeito amassado e volumes de plissados.
Fotos: Grão Imagem
Veja o vídeo com o desfile e comentários do estilista:
Confira a cobertura completa da SPFW Verão 2011 - Fashion Bubbles