O estilista André Lima encerrou a 29ª edição da São Paulo Fashion Week apresentando uma coleção exuberante. Foram desfilados 21 vestidos que contavam histórias próprias. Maxibrincos e estruturas nas cabeças das modelos marcaram o styling, assinado por Flávia Pommianosky e Davi Ramos.
A coleção gerou comentários diversos e adversos. Por um lado, Regina Valadares (ELLE) afirmou que a apresentação foi simplesmente linda e emocionante. Por outro lado, Erika Palomino (FFW) ponderou que “André Lima se descola (ou se desloca) cada vez mais do line-up, em sua viagem mais do que pessoal”. Sem dúvidas, trata-se de uma coleção hiperbólica, com peças marcantes.
O estilista afirmou que a coleção não teve uma única inspiração e que se trata de um estudo de volumes estruturados. As formas grandiosas redesenhavam o corpo feminino com assimetrias, babados, pregas e outros.
As cores predominantes foram os metalizados, preto, branco, coral, laranja, roxo e amarelo. Aliás, as estampas amarelas sobre a seda preta resultaram em um efeito muito bonito. Quanto aos tecidos, além da seda, o tafetá foi amplamente utilizado.
Fotos: Grão Imagem
Confira a cobertura completa da SPFW Verão 2011 – Fashion Bubbles