Você gosta de saber o que vai ser tendência nas próximas estações? Pois saiba que o mundo da moda está movimentado! O terceiro dia de SPFW N57, na quinta-feira (11), contou com sete desfiles. Alguns famosos cruzaram a passarela, como Danielle Winits de peruca preta, a cantora Pepita e o ator Bruno Fagundes.
O Fashion Bubbles está de olho em tudo que acontece no evento fashion mais badalado. Assim, preparamos um resumo com os destaques de cada apresentação. Tem também muita foto para você se inspirar na hora de compor seus looks, além de vídeos para conferir cada detalhe quantas vezes quiser!
O que aconteceu no terceiro dia de SPFW N57?
O terceiro dia de SPFW N57 contou com sete desfiles. Patricia Viera abriu as apresentações da quinta-feira (11). Foi seguida por Fauve, Renata Buzzo, Az Marias, Marina Bitu e Silvério. Led fechou o line-up.
Entre as principais tendências estão volumes, brilhos, transparências, camadas de babados e alfaiataria desconstruída. A passarela teve a presença de alguns famosos, como Danielle Winits, Bruno Fagundes e Pepita.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, logo depois, na estrelinha ⭐ lá no News!
Patricia Viera se inspira em viagem ao Peru
Patricia Viera foi a primeira a se apresentar no terceiro dia de SPFW N57. A coleção teve inspiração nas cores e belezas da viagem da estilista para o Hotel Explora Vale Sagrado, no Peru, resultando em peças e acessórios versáteis para serem usados no dia a dia de forma descontraída.
#actampads1#Os shapes vêm mais lisos, amplos e confortáveis, sem perder a feminilidade. Os mosaicos em couro, característicos da marca, marcaram presença. Teve também técnica dos vazados, que faz parte do projeto “zero waste” (desperdício zero), criado em 2017, em que as sobras viram sobreposições coladas uma a uma.
Fauve estreia no SPFW
Da gaúcha Clara Pasqualini, a Fauve desfilou pela primeira vez na semana de moda paulista. A coleção resgata memórias familiares e de infância da estilista, que cresceu em Bento Gonçalves. Assim, há um toque vintage, fazendo referências ao vinho, à madeira e à porcelana.
Foram 36 looks em cores neutras. Inegavelmente, volumes tiveram muito destaque. Tomara que caia, decotões e transparências também chamaram atenção.
- Você pode gostar de ler SPFW N57: Reptilia estreia no São Paulo Fashion Week com coleção inspirada no tempo e nas mulheres
Renata Buzzo conta com Danielle Winits na passarela
Famosa por seus cabelos longos e loiros, a atriz Danielle Winits estreou na passarela da semana de moda com peruca preta. Desfilou para Renata Buzzo com visual em tom sobre tom de verde, com corset e saia.
#actampads1#Entre as principais apostas está quadril marcado por volume. Tem também casaco de pelúcia, à la mob wife (esposa da máfia), flores aplicadas e sapato estilo boneca.
Az Marias faz referência ao ar no SPFW
Depois de terra, água e fogo, é a vez da coleção de AZ Marias trazer outro elemento da natureza para a passarela: o ar. Como resultado, surgiram peças em cores claras, em tecidos leves e transparentes, alguns com efeito furta-cor.
As peças em jeans são o forte da marca e não poderiam deixar de aparecer. Vieram com mangas bufantes, camadas de babados… A cantora Pepita integrou o casting.
- Confira SPFW: 5 desfiles que entraram para a história do São Paulo Fashion Week
Relacionadas
Roupa vermelha para Natal: 52 fotos de inspiração de looks para celebrar
Camila Queiroz brilha de tons terrosos nas passarelas da Charth
Cinto statement: 5 modelos da peça queridinha que transforma looks comuns em estilosos
Marina Bitu no SPFW N57
“O Início e o Fim” é o nome da coleção de Marina Bitu, que faz ode à riqueza do Cariri cearense. Decerto, as peças são ricas em trabalhos manuais de uma equipe de colaboradores da região, incluindo artesãos e alunos de capacitação de curso de estilismo e moda.
Festas populares e sincretismo religioso são representados por meio de crochê e da cestaria. Tem ainda flores de fuxico maximizadas para lembrar a vegetação da chapada. Plantas típicas da região vêm por meio da técnica do capitonê, cujos pontos de costura formam volumes no tecido.
Silvério no SPFW N57
A penúltima apresentação do dia foi de Silvério. O estilista trouxe nostalgia e a ideia de envelhecimento após a morte de sua avó. Outra referência é o filme “Morangos Silvestres” (1957), de Ingmar Bergman, para expressar o sublime.
Destaque para alfaiataria, num minimalismo urbano. Os looks vêm com camadas de babados, shapes soltos e modelagem oversized.
LED
A grife LED finalizou o terceiro dia de desfiles do SPFW N57, embalada por trilha sonora que mistura pop, sertanejo e piseiro. O casting trouxe grande diversidade, como modelos gordos, trans, com síndrome de down, mais de 70 anos, casal gay. Teve ainda integrantes da Banda Uó, Bruno Fagundes e Pepita.
A coleção “O Lindo Baile” teve bolsa de coração e vestidos vazados em crochê. As estampas merecem atenção, com os seguintes dizeres: “tesão”, “piranhuda” e “faça amor, gostoso demais”.
SPFW N57: conclusão
Como vimos anteriormente, o terceiro dia de SPFW N57 teve sete apresentações. As grifes Patricia Viera, Fauve, Renata Buzzo, Az Marias, Marina Bitu, Silvério e Led mostraram suas criações.
E se você ama saber o que acontece no universo fashion, não pode deixar de conferir a nossa página de Moda. Lá, você encontra muitas fotos, vídeos e dicas para se inspirar!
- Por fim, leia também Ticiane Pinheiro e Gianecchini desfilam no segundo dia de SPFW N57. Veja fotos!