Imagens do site da Revista Elle e do Terra Moda
A Osklen foi criada em 1989 por Oskar Metsavaht, é uma marca de lifestyle desenvolvida em Ipanema, Rio de Janeiro, Brasil. Posicionada entre as marcas premium, as de sportwear e as ecobrands, marca é considerada como casual chic por misturar urbano e natureza, global e local, orgânico e tecnológico com sofisticação.
Hoje, a Osklen tem 41 lojas no Brasil, 3 lojas em Portugal, duas lojas em Milão, uma em Nova York, Tóquio, Roma e Genebra, além de showroom na Itália, Espanha, Grécia, Portugal e de exportar para Bélgica, Chile e Oriente Médio.
Se no início a marca foi reconhecida por sua qualidade internacional e pelos novos conceitos de esportes de ação e aventura somados a estilos urbanos, logo a Osklen seguiria um caminho natural na busca pelo design inovador. Nascia assim, a Osklen Collection, com peças conceituais confeccionadas em seu ateliê de estilo com materiais sofisticados, acabamentos especiais e em séries limitadas. Desde 2003, a Osklen apresenta suas coleções no São Paulo Fashion Week, o maior evento de moda da América Latina.
Saiba mais sobre a Osklen no site da marca.
Inverno 2009 pela Osklen
O que disseram sobre o Desfile da Osklen na SPFW
“Esta trajetória do estilo cool virou emblema da Osklen. Como eles (isto é, Oskar Metsavaht) conseguem este clima, manter o pique de uma Ipanema que pouca gente conhece, a dos dias nublados, quando tudo fica em preto branco e cinza? Esta coleção sintetizou tanto este visual como a filosofia do básico moletom e mais o investimento no ecologicamente correto, sem preconceitos contra o náilon e outros processos sintéticos, como os resinados.”
Leia matéria completa de Iesa Rodrigues no site Terra Moda.
“A coleção de inverno da Osklen é chamada “Rising” e, segundo Oskar Metsavaht, criador da grife, ela pretende reinventar o básico da moda. Talvez por isso as roupas são bicolores e primam pelo cinza e preto.
O moletom é o carro-chefe da linha mas cede espaço à lã, ao náilon, ao couro vegetal (produzido a partir o látex da seringueira) e ao couro de peixe, oriundo da pele de salmão e da tilápia.”
Leia matéria completa de Thaís Camargo no site Terra Moda.
“A Osklen ganha pontos com o festival de texturas – microesferas de plástico coladas sobre moletom e tricô dão um aspecto estruturado e um brilho sutil às peças; corredores de zíperes são bordados sobre camisetas, a resina muda a cara de tudo. O trabalho com tecidos orgânicos continua, caso do couro vegetal e da lã artesanal, trançada como os dreadlocks, que também aparecem nos cabelos.”
Leia matéria completa de Renata Piza no site da Revista Elle.
“Se no verão a inspiração foi a chuva, os tricôs chamaram a atenção em tons metalizados e as cores surgiram para enfeitar uma modelagem já muito elaborada, no inverno a marca decidiu reinventar o básico, a partir dos moletons dos anos 80, em exercícios de modelagem que buscavam – e alcançavam – extrema sofisticação, numa imagem às vezes quase matemática, sem nunca cair na ostentação. Coisa difícil tanto na moda quando na vida. (…)
Os tricôs, grossos, encorpados, merecem também menção (honrosa). Apareceram em pullovers soltos, tanto para as mulheres quanto para os homens, levemente afastados do corpo, para sempre dar conforto, acompanhando as calças de cavalo baixo dos homens e as saias rodadas curtinhas, feitas de couro vegetal, também de tricô ou de moletom resinado.”
Leia matéria completa de Carolina Vasone no site Uol Estilo.
Veja todos os looks e detalhes da coleção na Galeria Uol.
Osklen no SPFW Outono-Inverno 2009
Fontes:
Leia matéria de Carolina Vasone no site Uol Estilo looks e detalhes da coleção na Galeria Uol.
Leia matéria de Renata Piza e imagens da coleção no site da Revista Elle.
Leia matéria de Thaís Camargo no site Terra Moda e veja galeria do desfile.
Leia matéria completa de Iesa Rodrigues no site Terra Moda.