A top Gisele Bündchen desfilando para Inverno 2009 da Colcci – Imagem da Galeria Uol
A Colcci é hoje uma das principais marcas brasileiras e está presente em mais de 30 países. Foi fundada em 1986 em Brusque, Santa Catarina. É direcionada ao público jovem e passou por uma grande reformulação no ano de 2000, depois que foi comprada por outra empresa brasileira, a também catarinense AMC Têxtil. As peças da marca, que eram básicas, ganharam um conceito fashion e todas as lojas foram reformuladas.
A AMC Textil, grupo de negócios da família Menegotti desde 2004, é detentora das marcas: Malhas Menegotti, Colcci, Summer,Carmelitas e Coca Cola Clothing Line. Em 2008 adquiriu a T F Indústria e Comércio de Modas Ltda, dona das marcas Forum e Triton e Tufi Duek. Atualmente o grupo é considerado o maior gestor de moda da América do Sul.
Rodrigo Hilbert e a top Gisele Bündchen desfilam para Colcci – Imagens do Terra Moda e da Galeria Uol
Inverno 2009 pela Colcci
O que disseram do desfile da Colcci na SPFW
“A estilista Jessica Lengyel mergulhou no mundo dos colecionadores para tentar traduzir o fascínio do hobby por meio das roupas. Ao menos o cenário conseguiu transmitir a idéia de antigüidade, afinal, ele era todo branco e formado por móveis, como prateleiras, penteadeiras, vasos e molduras de quadros.
Já a coleção tem um toque de militarismo evidenciado nos botões das minijaquetas e boleros femininos. O guarda-roupa delas ainda conta com os shortinhos agarrados, macacões e saias curtas. A sandália meia-pata altíssima (aquela em que a parte da frente tem solado grosso apesar do salto fino) dá uma cara rock’n’roll à produção pois carrega tachas e franjas.O couro é visto também na jaqueta masculina, porém o destaque para a linha fica com as parcas de capuz e bolsos.”
Leia matéria completa de Thaís Camargo no Terra Moda.
“O que aconteceu com a Colcci? O que são estes jeans grudados (…). E a noite, toda de balonês pretos, com tops drapeados? O que tem a ver com black jeans? Chega de perguntas.
O masculino estava melhor, apesar de muito pesado, com anoraks e parkas acolchoadas, com capuzes forrados de pele. Sempre em preto, com calças bem cortadas ou bermudas.
Tenho mais umas perguntinhas: os homens sentem mais frio do que as mulheres, por isso tinham roupas mais quentes, como as parkas e os suéteres trançados? (…)”
Leia matéria completa de Iesa Rodrigues no Terra Moda.
“Com referências militares, camisas e jaquetas curtas e bem sequinhas fazem par com calças justérrimas. A influência dos anos 1980 fica clara nos casacos acolchoados e no macacão de náilon, e é ainda mais forte nos microvestidos tomara-que-caia de cintura marcada. A silhueta é bem desenhada e o corset está presente na estrutura de quase todos os looks.”
Leia esta matéria completa no site da Revista Elle.
Uol Estilo apresenta Gisele Bündchen desfilando inverno da Colcci
Veja todos os looks e detalhes da Coleção de Inverno da Colcci na Galeria Uol.
Imagens do Terra Moda e da Galeria Uol