Neste fim de semana, o SPFW 2021 N52 chegou ao seu fim. O encerramento contou com a apresentação presencial de Lenny Niemeyer na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro.
Além disso, a estreia de Carlinhos Maia à frente da Baska e os atos políticos de 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, marcaram o quarto dia das apresentações do evento.
Confira, então, tudo o que rolou nos últimos dias da 52° edição do São Paulo Fashion Week!
Principais destaques do 4° dia de desfiles do SPFW 2021 N52
O quarto dia da edição 52 do SPFW reuniu desfiles presenciais e apresentações digitais de 14 designers e marcas brasileiras.
Dessa maneira, os desfiles aconteceram na sede do evento no Pavilhão da Cultura Brasileira, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.
- Leia também SPFW 2021: tudo o que rolou no primeiro dia de desfiles!
Assista, em seguida, todos os desfiles e apresentações do dia. Ao mesmo tempo, veja as fotos dos principais looks que brilharam nas passarelas.
- Enquanto isso, aproveite e nos siga no Google News para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News
1. Ponto Firme
O Projeto Ponto Firme é uma iniciativa que promove a capacitação de egressos do sistema carcerário. Desde a sua criação, vem transformando vidas por meio da arte do crochê e do tricô.
Assim, o projeto apresentou sua nova coleção nas passarelas do SPFW 2021 N52. Além disso, anunciou a criação da Escola Ponto Firme.
Agora, com novo espaço na República, no centro de São Paulo, conseguirá atender e capacitar mais pessoas nas técnicas artesanais. Acima de tudo, o objetivo é gerar um real impacto social.
- Leia também Sousplat de crochê: 20 modelos com gráficos e passo a passo, para a sua mesa ficar perfeita!
2. Misci
Com a participação de Sasha Meneghel, a Misci realizou no dia 19 de novembro seu primeiro desfile presencial no SPFW 2021 N 52. Dessa forma, a coleção intitulada “Fuxico Lanches” retrata a estética das lanchonetes do interior. A autoria é do designer Airon Martin.
De acordo com a visão do designer, o fuxico é um patrimônio cultural do Brasil. Como resultado, a técnica artesanal do fuxico marcou presença na coleção. Airon salientou ainda que a palavra fuxico se refere à fofoca.
- Leia também SPFW N 52: 3° dia de desfiles traz diversidade, moda genderless e muito crochê!
3. Neriage
A coleção da Neriage foi marcada por cores e texturas, em especial o vermelho e o plissado. Além disso, a transparência e o movimento também fizeram parte da apresentação.
Veja outros desfiles do 4° dia do SPFW 2021 N52!
Fernanda Yamamoto
Sankofa: Naya Violeta
Sankofa: Santa Resistência
ÃO
LED
Glória Coelho
Martins
Igor Dadona
Handred
Irrita
Lino Villaventura
Principais destaques do 5° dia de desfiles do SPFW 2021 N52
O quinto dia de São Paulo Fashion Week coincidiu com o Dia da Consciência Negra. Por isso, o line-up desta data foi repleta de criadores e designers, em sua maioria, pretos e racializados.
Assim, o dia foi marcado por estreias de marcas como a Baska e por manifestações políticas nas passarelas.
- Enquanto isso, leia também São Paulo Fashion Week: tendências quentes do segundo dia do SPFW 2021!
1. Apartamento 03
A coleção “Cura”, da Apartamento 03, trouxe para as passarelas uma cartela de cores marcante. Assim como outros desfiles, as peças permeavam entre os tons de palha natural, vermelho, verde, rosa e o off-white.
Certamente, um dos maiores destaques da apresentação foi o trabalho da artista Labo Young. Ela foi a responsável pelos acessórios, como máscaras e bolsas com folhas e plantas.
Além disso, a ex-BBB e influencer Camilla de Lucas também faz sua estreia nas passarelas. Dessa forma, ela usou o principal look do desfile: um vestido feito de palha.
2. Ésfer
A marca Ésfer realizou seu primeiro desfile presencial. Algo que, em princípio, é inusitado para uma joalheria.
No entanto, as peças de joalheria vieram junto a looks all-black que deram ainda mais destaque às joias em prata e dourado.
Além disso, toda a coleção foi inspirada no conceito matemático de Mobius, formas geométricas “não orientáveis”. De acordo com essa concepção, seria impossível definir o início ou o fim de uma linha.
3. Baska
Em parceria com o influenciador Carlinhos Maia e com direção criativa de Dudu Farias, a Baska estreou no SPFW 2021 N52 com uma coleção feita inteiramente de linho, em tons de off-white.
Carlinhos e Dudu se inspiraram no verão europeu a fim de criar roupas leves, claras e elegantes.
Além disso, o desfile contou com a estreia de Rafaella, irmã do Neymar, nas passarelas. Sem dúvida, foi um dos destaques da apresentação.
- Enquanto isso, leia também Carlinhos Maia reúne Rafaella Santos e Simaria em lançamento de coleção no SPFW
4. Isaac Silva
Isaac Silva encerrou o quinto dia do SPFW 2021 N52 com uma festa regada ao axé baiano. Com toda a certeza, foi uma das mais animadas da temporada.
Assim, a coleção “Cores da Bahia”, segunda collab com a Havaianas, contou com peças vibrantes, confortáveis e estampas chamativas.
- Leia também Estampas Verão 2022: 10 tendências confirmadas para estação!
Último dia do SPFW 2021N52
5. Lenny Niemeyer
Lenny Niemeyer fechou a 52° edição do SPFW 2021 em um desfile que aconteceu fora de São Paulo, no Caminho Niemeyer em Niterói.
Assim, a estilista, que comemora 30 anos da marca, fez uma releitura de suas principais criações. Como resultado, as peças vieram com um toque futurista. Afinal, as estampas psicodélicas e os volumes exagerados nas mangas foram presença marcante nos looks.
Por fim, para ficar por dentro de todos os eventos do mundo da moda não deixe de nos acompanhar no nosso Instagram @fashionbubblesoficial.