|
O K7901, recém-lançado pela Sony Ericsson, acabou de tornar o meu cell obsoleto…
Apesar de adorar o iPod, quando vou andar de bike no parque prefiro levar o cell apenas, que serve tanto como fone, quanto como mp3 player. Sem falar que o fone de ouvido também serve de viva-voz, e eu não perco nenhuma ligação.
O novo K790i tem uma câmera de 3.2 megapixels, além da nova tecnologia da Sony de estabilização de imagem. Outra novidade é o uso da marca CyberShot, da Sony. Aliás, o apelo de marketing do brinquedo é ser uma câmera CyberShot com celular, e não o oposto. Quem diria que o celular, que foi um objeto de desejo inacessível a muitos há não mais que dez anos, tenha virado uma simples funcionalidade incluída em outro aparelho de apelo maior…
Mas parece que a tendência da indústria é realmente essa, haja visto o lançamento de todo tipo de aparelhos com celular incluído. São os smartphones tipo o Treo, o gameplayer/fone N-gage (foto abaixo) da Nokia (aliás, não sei porque esse produto não estourou – um dia vou analisar isso…) e os recentes rumores acerca do lançamento de um iPod com celular.
Vcs já sabem que meu sonho de consumo é um aparelho tipo tudo-em-um. A indústria reluta em lançar, afinal ao invés de o consumidor ter que comprar um iPod, uma câmera, um celular, um palm, um gameplayer e um notebook (e uma bolsa bem grande para carregar tudo isso!), vai comprar apenas um aparelho com todas as funcionalidades, causando prejuízos consideráveis aos fabricantes. Mas quem comanda o mercado é o consumidor, e nós queremos máquinas multifuncionais.
Veja também Smartphones e Sonho de consumo
[eddie]