Sinergia: A Nova coleção da RVB Malhas para o Inverno 2012

Fluida como um feixe de luz, a sinergia invoca o pensamento coletivo e aguça nossos esforços rumo à excelência. Entre cores, fibras, tendências e criatividade,…

Compartilhe

Siga a Fashion Bubbles no Instagram

Fluida como um feixe de luz, a sinergia invoca o pensamento coletivo e aguça nossos esforços rumo à excelência. Entre cores, fibras, tendências e criatividade, a RVB Malhas misturou tudo isso ao comprometimento e ação, e o resultado não poderia ter sido outro: SINERGIA traduzida em beleza, toque, novidade, fluidez e diferenciação na Coleção Inverno 2012 RVB Malhas.

“Sinergia é plural. É a associação de forças, estilos, informações e diferenças dentro de um mesmo grupo. Tem a ver com a nova consciência que as pessoas vêm adquirindo, de que vivem numa comunidade e suas ações têm impacto direto no meio ambiente e nos que estão a sua volta. Aliada à tecnologia, ela está presente na busca pela inovação exaltando o “essencial” onde a qualidade é mais importante que a quantidade, e reconhecendo que unidos somos mais eficientes que somados”, conta Ana Júlia Benvenutti, diretora de estilo da RVB Malhas.

[http://www.youtube.com/watch?v=5HHSf1TZXWs]
A Coleção

A proposta da RVB Malhas para o Inverno 2012 destaca as padronagens e relevos clássicos e os listrados, além de materiais exclusivos em sintonia com as tendências invernais do próximo ano.

PADRONAGENS e RELEVOS
As clássicas padronagens trazem formas geométricas que tiveram grande destaque nas passarelas internacionais e aparecem traduzidas nas malhas produzidas pela RVB Malhas.

O Poás I e II (2154 e 2174) está integrado à trama dessa malha de algodão que tem gramatura ideal para saias, casaquetos e vestidos. Block (2184) tem padronagem moderna e singela para peças femininas ou infantis. Geometric (2414) é um moletinho super leve, com motivo quadriculado.

Entre altos e baixos, os “relevos” deixam o tecido com cara de “feito à mão”. Entre eles, Cool (2183), que é malha 100% algodão e ganha movimento através de pequenas retenções ao longo do tecido. O Longline (2112) tem textura e cor com a versatilidade de usar o tecido do avesso ou do direito com efeitos diferenciados.

MODA+
Para criações mais ousadas, a RVB Malhas desenvolveu produtos que permitem construções das mais diversas concepções, como o SHINNY PRATA (2203) e SHINNY OURO (2244), que traz o brilho do luréx combinado à maciez e fluidez da poliamidaSHINNY PRATA MCL (2245) e SHINNY OURO MCL (2301) aparecem nesta versão com fundo cinza mescla. O Maxi (2138) aposta na concepção de tecidos com aspecto detonado ou desgastado, numa malha mais leve, com elastano e “furinhos” mais discretos.

MOLETONS
Já foi o tempo onde o moletom era um produto básico. Além dos moletons tradicionais de diversas gramaturas, a RVB Malhas desenvolveu uma linha especial com fios e tramas diferenciadas.Entre eles a RVB Malhas oferece o Multicolor (2190), que traz cores contrastantes conferem efeito visual moderno ao velho e bom moletom; Twist (2080) que traz bicolor de riscos horizontais e mistura de fibras; Mol Bottonê (2106) com o fio botonê que já se faz presente em outras malhas agora empresta seu colorido ao moletom e o Moletom Listra (1232) e Mini Listra (1467) – felpado, com listras bicolores em duas larguras que podem ser usados em composê.

LISTRADOS
Os listrados têm o seu lugar garantido seja no vestuário masculino ou feminino. A linha Rattles é feita com fio de algodão tinto penteado e está sempre em conexão com as últimas tendências da moda no segmento de camisas pólo. Seu toque é macio, a superfície limpa e uniforme e as cores são firmes.
Já a linha Fantasy traz na estrutura de meia-malha o rapport máximo de 5 cm. A base é tecido em algodão penteado cru e nas listras são utilizados fios de poliéster filamentado. O algodão recebe tingimento, enquanto os fios de poliéster já são utilizados tintos.

Para dar um ar renovado à linha de camisaria a RVB criou algumas listras que além das cores brincam também com as texturas.

O artigo Minimal (2186) traz sofisticação em linhas simples e na irregularidade dos fios; Preppy Fun (2210) oferece um mix de fibras aliado à perfeita combinação de cores e texturas e o Linear (2111) oferece propostas com base no algodão flamê que ganha estreitas listras destacadas em relevo.

FITNESS
Malhas de poliéster que apresentam leveza e toque sedoso que levam a marca Sport Dry. O sistema Sport Dry consiste em uma construção especialmente projetada para facilitar o transporte do suor para o exterior do tecido, acelerando sua secagem, mantendo assim o corpo seco e sua temperatura estável.  Alguns produtos dessa linha: Sporty (2206), Jumper (2207), Squat (0413), Gauze (0058).

Na linha Poliamida a RVB Malhas apresenta diversas gramaturas e texturas, com e sem elastano, ideais para o segmento sportswear. A poliamida opaca é uma opção mais nobre com toque e qualidade diferenciados para a confecção de peças que exigem alta performance, proporcionando conforto e liberdade dos movimentos . Possui ainda alta capacidade de absorção de água (transpiração).  Alguns produtos dessa linha: Effect (2189), Dark (2195), Boreal (1930), Phantom (1786).

Sobre a RVB Malhas
Sediada em Brusque (SC) a empresa é atuante há 20 anos no mercado têxtil nacional e em 2010 deu um passo importante em seu processo de expansão, inaugurando uma unidade própria de beneficiamento e tinturaria de malhas. Atualmente a RVB Malhas produz 300 toneladas/mês, com meta de ampliar esta marca para 450 toneladas até o fim de 2011. Possui um parque fabril com 25.630 m²  sendo responsável por 310 colaboradores.

É forte incentivadora da moda brasileira por meio do apoio a estilistas e novos talentos da moda, como R. Groove na edição Fashion Rio Verão 2012. Participa também dos principais eventos relacionados ao setor têxtil e de confecção, como Santa Catarina Moda Contemporânea – SCMC; Senac Moda Informação e Premiere Brasil, onde a RVB Malhas apresentará em primeira mão sua coleção Inverno 2012. Mais informações no site www.rvbmalhas.com.br.

Compartilhe

Enquete A Fazenda 2024: quem você quer que fique na 8ª Roça?

Nesta quarta-feira (13), aconteceu mais uma disputa empolgante no reality, que colocou as roceiras Flora Cruz, Luana Targino e Vanessa Carvalho para correrem atrás do prejuízo. Depois de triunfar na difícil competição, Luana escapou da berlinda. Sendo assim, restaram Gizelly, Flora  e Vanessa no sufoco. Quem você quer que fique? Participe da votação na enquete sobre a 8ª Roça de A Fazenda 16!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Descontos e Promoções

Últimas notícias