Sexo virtual atrai multidões em jogos
São necessários poucos instantes em Second Life para, com o filtro adulto ativado, descobrir um novo mundo. Ou melhor, um submundo, repleto de boates,…
São necessários poucos instantes em Second Life para, com o filtro adulto ativado, descobrir um novo mundo. Ou melhor, um submundo, repleto de boates, lojas e ambientes dominados pelo sexo. Assim como o resto do metaverso, a porção erótica também foi construída pelos próprios residentes.
As boates eróticas contam com strippers e prostitutas, são administradas por gerentes e feitas para gerar dinheiro.
Os visitantes se espalham pelo cenário, com bebidas nas mãos e com um punhado de linden para gastar.
O sexo movimenta dinheiro dentro e fora de Second Life, pois muitos dos usuários do game se dedicam a criar conteúdo erótico na sociedade virtual, vendendo-o por dinheiro virtual ou mesmo real.
Os personagens nascem sem os órgãos sexuais, que precisam ser adquiridos em lojas especializadas do programa.
“Atualmente, vários RPGs on-line têm elementos sexuais -material que os produtores não criaram, mas que surgiram mesmo assim”, explica Brenda Brathwaite, produtora de game que se dedica a estudar o sexo no entretenimento eletrônico.
“Não precisamos de sexo nos games mais do que precisamos nos livros, nos filmes e nas músicas, mas ele está aí”, diz Brathwaite, autora do livro “Sex in Games”, que aborda mundos on-lines erotizados.
Leia a matéria completa no caderno de Informática da Folha de São Paulo.
Enquete A Fazenda 2024: quem você quer que fique na 8ª Roça?
Nesta quarta-feira (13), aconteceu mais uma disputa empolgante no reality, que colocou as roceiras Flora Cruz, Luana Targino e Vanessa Carvalho para correrem atrás do prejuízo. Depois de triunfar na difícil competição, Luana escapou da berlinda. Sendo assim, restaram Gizelly, Flora e Vanessa no sufoco. Quem você quer que fique? Participe da votação na enquete sobre a 8ª Roça de A Fazenda 16!