Senac Moda Informação mostra tendências do verão 2011

por Fashion Bubbles
/ 29 março 2010 / 3comentarios

O SENAC Moda Informação apresentou as referências do Verão 2011. Seis temas foram propostos e demonstrados com diversas ilustrações.

 

Balmania

A tendência foi destaque nos últimos desfiles da marca de Pierre Balmain e teve como referência o filme Mad Max, de 1979. A Balmania mostra um glamour selvagem, que leva detalhes brilhantes e rasgos em calças, blusas e terninhos. Correntes, aplicações e brasões aparecem estampados na frente de blusas e camisetinhas t-shirt. Navalhadas em vestidos e tops são fortes para a estação quente.


Desfile Balmain verão 2010 


Desfile Balmain verão 2010 


O filme Mad Max, de 1979, com roupas futuristas 

Divas Modernas

As Divas Modernas chegam baseadas em três décadas: anos 50/60/80. A tendência traz de volta a feminilidade da mulher e a vontade de estar sempre impecável. Cintura marcada, estamparia de florais médios e o decote princesa, estão presentes nesta inspiração. O figurino da personagem Miranda, no filme “O Diabo Veste Prada”, a atriz Brigitte Bardot e o desfile da marca Luella são boas ilustrações.


Vestidos com cintura marcada, vindo dos anos 50. 


Vestidos acinturados podem vir fortes no verão 2011. 


O personagem de Meryl Streep em “O Diabo Veste Prada”, traz de volta a feminilidade. 


A diva moderna Brigitte Bardot nos anos 60. 

Doce Malícia

Um clima de nova inocência paira neste tema. Muitas transparências, vestido camisola, a famosa tendência boudoir ( que em francês significa quarto de se vestir), trazendo o sutiã em evidência. Um frescor no romantismo traz desenhos animados estampados em vestidos e camisetas. Muitos bordados em jeans e boleros, sandálias-bota com franjas e os tamancos holandeses, fazem parte da indumentária.

É um espécie de folk romântico. 

 

Desfile da marca Luella, em Londres. 

 

Muitas aplicações em roupas e acessórios apareceram. 

Étnico

A capital da copa de 2010, a África do Sul, trouxe todos os seus costumes para as tendências de verão 2011. Muitos camisões de seda, vestidos lenço, amarrações e sobreposições são influência de um estilo tribal. Cores como o rosa fúcsia e azul turquesa foram destacados. No tingimento, o tie-dye, o ombré e os zig-zags voltam aplicados em vestidos, camisetas e acessórios.

 

Palha e acessórios em cores fortes fazem parte do étnico. 

 

Editorial da Vogue Paris  com Isabeli Fontana. 

 

Lenços viram vestidos na influência étnica 

 
Peças internacionais que traduzem o estilo 

Náutico

A Riviera Francesa dos anos 30, as famosas roupas de Coco Chanel inspiradas nos marinheiros e as listras estarão em voga na estação quente. A diferença é que, intervenções com borboletas, poás, florais e laços estarão presentes em muitas peças, deixando-as com um caráter mais jovial. O último desfile resort da grife Chanel, sob a batuta de Karl Lagerfeld, está entre as tendências náuticas.

 


A última Cruise Collection da Chanel, faz parte do tema náutico. 

 

Foto do blog Baby Garroux. 

Resort Tropical

O tema Resort Tropical traz influência do Havaí e da Polinésia. Estampas de animais e flores, muitas delas, computadorizadas trazem um efeito diferenciado para as bermudas, vestidos-camiseta e acessórios. O fundo do mar, com o encontro de azuis, está presente na cartela de cores.


Foto do fotógrafo Patrick Demarchelier

 


A Prada trouxe a estamparia digital na sua coleção de verão 2010. 

 

Por Eduardo Seemann by Fashion Bubbles 

29 março 2010
Fashion Bubbles

Fashion Bubbles