Senac Moda Informação mostra tendências do verão 2011
O SENAC Moda Informação apresentou as referências do Verão 2011. Seis temas foram propostos e demonstrados com diversas ilustrações. Balmania A tendência foi destaque…
O SENAC Moda Informação apresentou as referências do Verão 2011. Seis temas foram propostos e demonstrados com diversas ilustrações.
Balmania
A tendência foi destaque nos últimos desfiles da marca de Pierre Balmain e teve como referência o filme Mad Max, de 1979. A Balmania mostra um glamour selvagem, que leva detalhes brilhantes e rasgos em calças, blusas e terninhos. Correntes, aplicações e brasões aparecem estampados na frente de blusas e camisetinhas t-shirt. Navalhadas em vestidos e tops são fortes para a estação quente.
Desfile Balmain verão 2010
O filme Mad Max, de 1979, com roupas futuristas
Divas Modernas
As Divas Modernas chegam baseadas em três décadas: anos 50/60/80. A tendência traz de volta a feminilidade da mulher e a vontade de estar sempre impecável. Cintura marcada, estamparia de florais médios e o decote princesa, estão presentes nesta inspiração. O figurino da personagem Miranda, no filme “O Diabo Veste Prada”, a atriz Brigitte Bardot e o desfile da marca Luella são boas ilustrações.
Vestidos com cintura marcada, vindo dos anos 50.
Vestidos acinturados podem vir fortes no verão 2011.
O personagem de Meryl Streep em “O Diabo Veste Prada”, traz de volta a feminilidade.
A diva moderna Brigitte Bardot nos anos 60.
Doce Malícia
Um clima de nova inocência paira neste tema. Muitas transparências, vestido camisola, a famosa tendência boudoir ( que em francês significa quarto de se vestir), trazendo o sutiã em evidência. Um frescor no romantismo traz desenhos animados estampados em vestidos e camisetas. Muitos bordados em jeans e boleros, sandálias-bota com franjas e os tamancos holandeses, fazem parte da indumentária.
É um espécie de folk romântico.
Desfile da marca Luella, em Londres.
Muitas aplicações em roupas e acessórios apareceram.
Étnico
A capital da copa de 2010, a África do Sul, trouxe todos os seus costumes para as tendências de verão 2011. Muitos camisões de seda, vestidos lenço, amarrações e sobreposições são influência de um estilo tribal. Cores como o rosa fúcsia e azul turquesa foram destacados. No tingimento, o tie-dye, o ombré e os zig-zags voltam aplicados em vestidos, camisetas e acessórios.
Palha e acessórios em cores fortes fazem parte do étnico.
Editorial da Vogue Paris com Isabeli Fontana.
Lenços viram vestidos na influência étnica
Peças internacionais que traduzem o estilo
Náutico
A Riviera Francesa dos anos 30, as famosas roupas de Coco Chanel inspiradas nos marinheiros e as listras estarão em voga na estação quente. A diferença é que, intervenções com borboletas, poás, florais e laços estarão presentes em muitas peças, deixando-as com um caráter mais jovial. O último desfile resort da grife Chanel, sob a batuta de Karl Lagerfeld, está entre as tendências náuticas.
A última Cruise Collection da Chanel, faz parte do tema náutico.
Foto do blog Baby Garroux.
Resort Tropical
O tema Resort Tropical traz influência do Havaí e da Polinésia. Estampas de animais e flores, muitas delas, computadorizadas trazem um efeito diferenciado para as bermudas, vestidos-camiseta e acessórios. O fundo do mar, com o encontro de azuis, está presente na cartela de cores.
Foto do fotógrafo Patrick Demarchelier.
A Prada trouxe a estamparia digital na sua coleção de verão 2010.
Por Eduardo Seemann by Fashion Bubbles