Foto do site winxlinux
A Paris Fashion Week 2010 aconteceu entre os dias 03 e 11 de março e apresentou desfiles de inverno dos maiores nomes da moda mundial. O evento é um dos mais importantes do mundo, afinal, Paris foi e continua sendo a capital mundial da moda.
Nesta edição, desfiles de Louis Vuitton, Alexander McQueen, Chanel, Stella McCartney, Hussein Chalayan, John Galliano e tantos outros, trouxeram à tona tudo de mais criativo e original da estação. Confira abaixo os melhores desfiles de cada dia!
03-03-2010 / ROCHAS
A coleção apresenta referências românticas com laços e babados. Trabalha os diversos tons sobre tons e muitas peças apresentam decotes triangulares e a cintura bem marcada. Diversos tipos de tecidos foram utilizados num mesmo look, brincando com texturas e visualidade.
Cartela de cores: amarelo, azul-claro, bege, branco, creme, dourado, marrom, preto, salmão, verde, vermelho.
Destaque para: camisa chumbo de babados e conjunto de blazer e calça de veludo preto.
04-03-2010 / BALMAIN
A grife Balmain sobre a batuta do estilista Cristophe Decarnin, trouxe peças estruturadas com ombros largos e decotes profundos. Nos tecidos, muito brocado, brilho e transparência. Uma coleção impecável, de muito bom gosto, que cria uma mulher determinada, segura e feminina.
Cartela de cores: branco, cobre, dourado, marrom, preto, roxo, verde, vermelho, uva.
Destaque para: casacos brocados e bem estruturados na cor verde.
05-03-2010 / CHRISTIAN DIOR
Referências românticas mixadas com elementos masculinos são as inspirações do gênio John Galliano para a coleção Inverno 2010 da Dior. Muito babado, transparências, xadrezes e rendas misturado a peças em couro e botas cuissardes foram mostrados.
Cartela de cores: azul, bege, branco, cinza, creme, marrom, pérola, preto, rosa, verde, verde-militar, vinho, uva.
Destaque para: vestido com babados perolado.
06-03-2010 / VIKTOR & ROLF
A proposta de Viktor & Rolf foi completamente inovadora no Paris Fashion Week. Com os dois designers no palco, as roupas iam se transformando no corpo das modelos para que todos pudessem vê-las. Criaram uma coleção que mistura peças comerciais com outras completamente conceituais e traz novas propostas de forma e de corpo. Estruturas, desproporções, mistura de diferentes tipos de tecidos, xadrezes e tachas foram fortes características deste desfile.
Cartela de cores: cinza, branco, preto.
Destaque para: vestido com top desproporcional, rígido, brilhante.
07-03-2010 / JOHN GALLIANO
Galliano trabalhou com formas, texturas e visualidade, misturando tecidos leves e pesados. As peças são amplas com a forma “quebrada” e há um jogo de estampas e padrões muito poderoso. Sua inspiração focou no novo grunge e também em detalhes étnicos. Muitas roupas eram realmente usáveis.
Cartela de cores: amarelo, azul, bege, branco, chumbo, cinza, laranja, lilás, pink, preto, verde, vinho.
Destaque para: vestido transparente pink de seis botões.
08-03-2010 / STELLA MCCARTNEY
As peças clássicas de Stella trouxeram muita elegância à passarela. Na coleção, o leve uso de estruturas é trabalhado com transparências, renda, assimetria e caudas. A mulher da marca pode ser sexy e ao mesmo tempo sutil.
Cartela de cores: bege, branco, chumbo, cinza, cru, fúcsia, marinho, nude, preto, vermelho.
Destaque para: Vestido cocktaill de manga comprida com detalhe transparente no ombro.
09-03-2010 / ALEXANDER MCQUEEN
Umas das propostas da coleção de McQueen no Paris Fashion Week são as nobres madonnas medievais e as imperatrizes bizantinas, que usou para construir vestidos simples com formas mais estruturadas. Sua última coleção é mais uma prova de que seu trabalho ficará sempre marcado por requinte, originalidade e beleza. Muitos franzidos, drapeados, estampas orientais em cetins e brocados.
Cartela de cores: amarelo, branco, cinza, creme, dourado, preto, vermelho.
Destaque para: longo branco com barrado brocado.
10-03-2010 / HERMÈS
Referências masculinas, ombros e cintura marcada foram marcas do desfile de Hermès coordenado por Jean Paul Gaultier. O couro foi bastante trabalhado na alfaiataria, transformando o lado fetichista do material em sofisticação, assim como as peles e as saias-lápis.
Cartela de cores: bege, branco, chumbo, cinza, marrom, preto.
Destaque: saia longa com estampa de onça e armação.
11-03-2010 / LOUIS VUITTON
Para fechar o evento, a Louis Vuitton trouxe uma coleção bastante feminina. Saias amplas, muito volume, casacos estruturados e cintura marcada, foram pautados nos anos 50. O jogo de padrões e estampas encantou os olhos dos espectadores do desfile. A mistura de tecidos como lã, lurex e fios metálicos juntavam-se ao chiffon, malha, seda e renda, transformando a coleção de Marc Jacobs para a grife, uma das mais variadas misturas de tecido de todo o fashion week.
Cartela de cores: amarelo, azul, branco, chumbo, cinza, marinho, marrom, prata, pérola, salmão, verde, vinho.
Destaque para: vestido cinza com estampa floral
Todas as fotos são do site Style.com
Por Manuella Gerino
Manu é estudante de Design de Moda na Universidade Anhembi Morumbi, redatora do Boreal Café e atriz, além de colaboradora Fashion Bubbles. Trabalhou por alguns anos como figurinista e atualmente inicia sua marca de bolsas e sacolas. Seu trabalho é voltado para comunicação e artes e tem um fraco por calçados e acessórios!