Com apresentações híbridas, o segundo dia de desfiles da São Paulo Fashion Week 2021 trouxe marcas já consagradas. É o caso de À La Garçonne e estreantes como a Mnisis, por exemplo.
Assim, peças sustentáveis, o escapismo e a alegria com a volta das atividades marcaram as peças das coleções da maioria das marcas.
Além disso, peças genderless também tiveram um grande destaque nos desfiles. Afinal, cada vez mais a moda deseja romper barreiras de gênero. Saiba mais!
1. São Paulo Fashion Week 2021: Ronaldo Fraga
O estilista Ronaldo Fraga foi quem abriu o segundo dia de desfiles da Semana de Moda de São Paulo. Em formato digital, a marca apresentou um curta-metragem, “Entre tramas e beijos”. O filme, então, falava sobre a importância das tramas na indústria da moda.
O longa, rodado em Santa Catarina, teve como pilar a diversidade. O estilista trouxe para a coleção uma visão otimista e includente.
Dessa forma, representou toda a variedade de crenças e identidades de gênero. De acordo com o próprio Ronaldo, a coleção é para todas, todos e todes.
- Logo depois, leia SPFW 2021: tudo o que rolou no primeiro dia de desfiles!
2. À La Garçonne
Sob direção criativa de Fábio Souza e estilo de Alexandre Herchcovitch, a marca fez sua segunda apresentação do ano.
Assim, À la Garçonne criou peças com modelagens e estampas inspiradas em filmes de terror. É o caso de clássicos como “O Exorcista”, “A Hora do Pesadelo” e “Sexta- feira 13”, por exemplo.
Outro destaque da coleção foi a preocupação da label com o meio ambiente. Isso porque a marca apostou no upcycling, usando peças francesas da década de 1920.
Ao mesmo tempo, em parceria com a Epson do Brasil, a grife utilizou um método inovador na produção das estampas. Desse modo, não foi usada água na confecção das peças.
- Em seguida, confira NYFW 2021: 12 tendências do Verão 2023 para usar já!
3. Anacê
A Anacê, sob direção criativa de Cecília Gromann e Ana Clara Watanabe, trouxe roupas sensuais que expressam nossa ânsia pelo contato físico pós-vacina.
As estilistas trouxeram peças justas, recortadas, assim como roupas em tricô que homens e mulheres podem usar.
- Nesse sentido, veja também Tendências verão 2023: 14 propostas da Paris Fashion Week 2021
4. São Paulo Fashion Week 2021: Modem Studio
A Modem Studio faz a sua sétima participação no São Paulo Fashion Week, novamente em formato digital.
Nesta temporada, o diretor criativo André Boffano focou no público masculino da label. Por isso, trouxe para as passarelas peças genderless e atemporais.
No entanto, a feminilidade também esteve presente na coleção por meio de cintura marcada e comprimentos mídi.
- Logo depois, leia Verão 2023 na Semana de Moda de Milão: as principais tendências da MFW!
5. Lily Sarti
A marca Lili Sarti, que comemora 15 anos, fechou o segundo dia de apresentações com uma coleção atemporal e descomplicada. A designer teve como inspiração as pinturas rupestres, que vieram expressas em tons terrosos e bordados.
Sem dúvida, o ápice do desfile foram as presenças de Isabela Fiorentino, Mônica Martelli e a influenciadora Thai. As modelos arrancaram aplausos e gritos do público.
- Enquanto isso, aproveite e nos siga no Google News para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News
Por fim, para ficar por dentro de tudo o que acontece nessa temporada não deixe de acompanhar nosso canal de Estilo. Além disso, dê uma olhada no line-up da edição N52 do SPFW e veja a agenda dos desfiles.