Sandálias Gladiadoras Coloridas – Elas estão de volta, saiba como fazer a sua

por Denise Pitta
/ 10 maio 2017 / 2comentarios

chanel-cruise-2018-gladiadoras-coloridas 600x450

As sandálias gladiadoras foram uma verdadeira febre por algumas estações, até que as sandálias com amarrações em geral foram tomando seu lugar entres as tendências.

Mais dois fatos prometem trazer a gladiadora de volta, dessa vez mais coloridas e longas: o visual lacrador da Rihanna no Met Gala 2017 e o desfile Chanel Cruise 2018 em que Lagerfeld trouxe para as passarelas inspiração greco-romana e muitos looks a la deusas gregas com direito às marcantes gladiadoras em sua linha Resort 2017.

A sandália, que começou lá na antiguidade como o mais básico e utilitário tipo de calçado – algo sólido amarrado ao pé que oferecia proteção – rapidamente se tornou um marcador de sexo, status, posição social e moda. Quando retratados na arte antiga (e moderna), as gladiadoras são frequentemente usados por deuses, assim como  na roupa básica e de proteção usada pelos gladiadores romanos.
História das Sandálias gladiadoras

A moda traduz o espírito do tempo, e, nada mais adequado para este momento de empoderamento feminino, que as sandálias dos deuses se tornem espelho de todo este poder adquirido pelas mulheres, transformando as gladiadoras em um verdadeiro objeto de desejo.

Será que a Rihanna e Lagerfeld acertaram em cheio e deram nova vida às sandálias no verão? Mais uma vez, será que se tonarão onipresentes?

Sandálias Gladiadoras .Rihanna-Met-Gala-Post.jl.050117

Rihanna reinou absoluta no Met Gala 2017. Uma curiosidade histórica sobre as sandália romanas: elas eram sinônimo de status social, assim para os escravos e trabalhadores somente os materiais mais baratos eram usados e em cores bem simples. Apenas os romanos de um status elevado como os patrícios podiam usar sapatos vermelhos tingidos.

Chanel Cruise 2018 Grécia Antiga é a inspiração do verão da grife francesa – Veja os principais destaques e polêmicas! Chanel Cruise 2018 Grécia Antiga é a inspiração do verão da grife francesa – Veja os principais destaques e polêmicas!

 Chanel Cruise 2018

Chanel Cruise 2018 Grécia Antiga é a inspiração do verão da grife francesa – Veja os principais destaques e polêmicas! Chanel Cruise 2018 Grécia Antiga é a inspiração do verão da grife francesa – Veja os principais destaques e polêmicas!

Detalhe das polêmicas gladiadoras da Chanel Cruise 2018

Chanel Cruise 2018 Grécia Antiga é a inspiração do verão da grife francesa – Veja os principais destaques e polêmicas!Veja mais imagens em Chanel Cruise 2018 – Grécia Antiga é a inspiração do verão da grife francesa – Veja os principais destaques e polêmicas!

sandálias gladiadoras artesanais

Modelos de gladiadoras artesanais também estarão super fortes

Pompom Faça você mesmo, a tendência que vai colorir o verão 2017: Bolsas, Sandálias e muito mais Pompom Faça você mesmo, a tendência que vai colorir o verão 2017: Bolsas, Sandálias e muito mais

Elina Linardaki: a designer grega é referência na trend das rasteirinhas com pompons

Veja no vídeo passo a passo de como fazer em casa sua sandália gladiadora com pompons

Roman-Gladiator

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

10 maio 2017
Denise Pitta

Denise Pitta

Denise Pitta é digital influencer e empreendedora. Idealizadora do Fashion Bubbles, é também editora chefe do portal que já recebeu mais de 107 milhões de visitas. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial